Coberturas

2º Encontro Anual de Carros Antigos de Passa Tempo-MG

Na Praça da Matriz o tempo parou…

…e o público pode admirar veículos fabricados desde a década de 1920

Passa Tempo-MG recebeu no último domingo – 08/10 – veículos de várias cidades para o 2º Encontro de Carros Antigos da cidade. Realizado pelo animado Clube do Carro Antigo Passa Tempo que tem uma dupla de trabalhadores incansáveis pelo antigomobilismo, o presidente Marcelo Rabelo e sua esposa Simone Ribeiro. Aconteceu na Praça da Matriz e adjacências, tendo o pároco local transferido as missas para outra Igreja para ceder o espaço.

Praça da Matriz e adjacências ficaram repletas de veículos antigos e público

Na primeira missa do dia, o Pe Aparecido Paulo, durante a celebração, falou da importância desse evento cultural para a cidade e agradeceu a presença dos expositores na pessoa deste colaborador do Maxicar.

Opalas
Diversas bicicletas

Além dos carros antigos, um grande número de bicicletas antigas foi exposta na praça e clubes de motociclistas também participaram do encontro. As tradicionais barracas de souvenirs deram um colorido especial e a surpresa ficou por conta do grande número de rádios antigos em exposição.

Chevrolet C10, 1974 de Marko Maranello, de Itapecerica-MG foi premiada como veículo mais original

Evento muito bem organizado, teve premiação para o carro mais antigo, o que percorreu maior distância, no caso, o do presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima-MG que percorreu 190 km e o mais original sendo a Chevrolet C 10 1974 de Marko Maranello de Itapecerica-MG.

Maverick SW 1978
Ford Fairlane 1959

Outros carros chamaram à atenção, principalmente da própria cidade, que tem um bom número de carros antigos em excelente estado de conservação. Outros vieram de fora como o Maverick SW 1978 de Artur Terra de Oliveira-MG. Transformado pela concessionária Souza Ramos de São Paulo-SP, segundo a revista Quatro Rodas, menos de 100 foram produzidas e menos de 20 se encontram em perfeito estado. A Perua Maverick foi lançada com 4 portas e 6 lugares, uma comodidade que não era muito valorizada pelos brasileiros à época. Atualmente é um dos carros mais disputados por colecionadores. Outro destaque foi o Ford Fairlane 1959 de Marquito Carazza de São João del Rei-MG.

 

O evento foi beneficente. Alimentos não perecíveis recebidos em doação eram colocadas no veículo mais antigo, o Caminhão Chevrolet 1929 do presidente Marcelo Rabelo. Adquiriu-o recentemente e passará por restauração completa. A barraca de alimentos e bebidas que atendeu ao público foi montada por Alexandre Basílio, presidente da associação que administra o Asilo Lar de Ozanan e toda a renda foi revertida para a instituição, bem como, os alimentos arrecadados.

O evento teve apoio decisivo da prefeitura municipal e o próprio secretário de cultura, Maurício Rangel, fez as honras da festa atuando como mestre de cerimônias, animando encontro nos intervalos da boa música dos anos 1980. Após as premiações e entrega de troféus, o Sr. Edilson Rodrigues, prefeito municipal, agradeceu a presença dos visitantes que Passa Tempo recebeu de braços abertos. O Sr. prefeito com a primeira-dama e filha pareciam estar encantados com os carros que aportaram em sua cidade no final de semana.

Clube do Carro Antigo Passa Tempo

Esse simpático município de 8 mil habitantes está de parabéns por realizar um encontro tão bem planejado. Que venham os próximos!

Álbum de Imagens

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.