Coberturas

VI Encontro Anual de Autos Antigos do Antigomobilistas da Vila da Penha – Rio de Janeiro, RJ

De volta para a Vila da Penha

DeLorean ‘à caráter’ lembrou a inesquecível trilogia “De volta para futuro” e foi uma das maiores atrações do evento

Mais de 500 veículos fabricados entre as décadas de 1920 e 90 se reuniram no dia 27 de agosto, no G5 do Carioca Shopping. Foi a 6ª edição do Encontro Anual de Autos Antigos organizado pelos Antigomobilistas da Vila da Penha, bairro do subúrbio carioca.

Pátio lotado de carros e muito público

Diversos clubes da Capital e do Interior do estado prestigiaram o evento, que foi bastante elogiado pela qualidade dos automóveis em exposição. O amplo espaço pôde receber com conforto o público visitante, que esteve em grande número naquele domingo ensolarado de finalzinho de inverno.

O Ford Modelo A Phaeton fabricado em 1929 foi o carro mais antigo. A marca alemã Mercedes Benz esteve bem representada com diversos exemplares sedans e conversíveis da linha SL.

O evento abriu espaço também para os ‘novos clássicos’ dos anos 1990, com modelos das importadas BMW, Audi e Honda e nacionais como o Santana, Voyage, Gol e Parati, da Volkswagen; o Versailles e o Del Rey, da Ford; e o Monza e o Chevette, da Chevrolet.

Fusca ‘Oval’ 1955

Entre os Fuscas — que foram muitos — dois exemplares bem especiais: um 1955 com a vigia traseira oval e um 1959, que a que tudo indica, já é de fabricação nacional.

Alguns clubes e grupos especializados no Opala participaram da festa, o que contribuiu para uma grande quantidade desse grande sucesso da GMB, os quais destacamos o Sedan de Luxo 1970, os SS 1977 e a Caravan 1975.

Entre os brasileiros dos anos 1960, um raro Willys Itamaraty 1966, com sua grade cromada exclusiva daquele ano; DKW Belcar também 1966, Galaxie 500 1968; e Renault Gordini 1964, cheio de estilo com suas rodas esportivas de cubo rápido, ao estilo do 1093.  Da Chrysler nacional Darts, Chargers R/T e Polaras.

Mas a grande sensação deste anual foi sem dúvida alguma o DeLorean DM-12 1981 (fotos principais). Modelos desse astro sobre rodas da inesquecível trilogia “De Volta para o Futuro”, com Michael J. Fox, sempre fazem sucesso nos encontros de carros antigos estando ‘pelados’. Mas desta vez o DeLorean estava todo paramentado com a parafernália do Dr. Doc Brown, igualzinho à máquina do tempo de Hollywood e ainda num cenário especialmente criado para ele. Ficou perfeito!


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Matheus Garage

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.