MaxiBlog

FGV confirma dados do Maxicar: carros antigos têm enorme valorização em 10 anos

A pesquisa da FGV foi publicada na edição de hoje de O Globo
Em fevereiro deste ano publicamos um estudo inédito, que mostrava a enorme valorização dos automóveis antigos, frente a qualquer outro investimento no Brasil. Intitulada “Em 10 anos carro antigo nacional valorizou mais que o ouro”,  a reportagem despertou enorme interesse entre os antigomobilistas e foi uma de nossas recordistas de acessos em 2017 até o momento, com mais de 18 mil visualizações. Nas redes sociais, só no Facebook teve mais de 3 mil e quinhentos compartilhamentos.

Hoje, o Jornal O Globo publicou a reportagem “Carros antigos valorizaram até 135% acima da Selic, mostra FGV”, que confirma os dados que já havíamos publicado.

De acordo com o estudo da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, os proprietários de carros antigos têm um verdadeiro tesouro nas mãos, já que eles têm tido valorização acima de todos os outros investimentos.

O estudo da FGV também confirma outro dado do Portal Maxicar do início desse ano: a Kombi fabricada até 1975 foi o modelo que teve maior valorização. E outros modelos que aparecem também como os mais valorizados segundo a FGV, também estão na nossa lista, caso do Maverick GT e do Dodge Charger.

 

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.