Coberturas

5º Encontro Anual do Tottus Antigos – Mário Campos, MG

Detalhes que fazem toda diferença

Sem taxa de inscrição e com brindes para os expositores, evento beneficente reuniu cerca de 300 veículos antigos em sua 5ª edição

Um encontro de carros antigos onde, além de não pagar a inscrição, você ganha o kit com brindes alusivos ao evento, entre outros mimos. Um encontro onde você não tem que levar qualquer donativo e mesmo assim entidades filantrópicas são beneficiadas. Assim foi no último final de semana, dias 2 e 3 de setembro, o 5º Encontro Anual do ‘Tottus Antigos’, clube da pequena Mário Campos, cidadezinha de Minas Gerais de apenas 13 mil habitantes. O ‘Tottus Antigos’ é um clube simpático, irreverente, com um bom humor contagiante.
Somos amantes do antigomobilismo e multiplicadores dessa cultura. Não temos fins lucrativos. Somos contra cobranças para se expor veículos — contou a presidente Rúbia Mara.

Já o diretor financeiro, Cristiano Guilherme, explicou como o clube funciona:
— Temos recursos vindos de patrocínios. E outros recursos vêm de comerciantes que alugam espaço na grande Praça de Alimentação montada pelo clube. Assim podem ser feitas as camisas, chaveiros e adesivos e serem pagas as despesas do encontro, que não são poucas. Sem ajuda do Poder Público e ainda sobra para a ação social: este ano serão beneficiadas mães carentes de crianças especiais.

Cada ano uma classe necessitada da sociedade é beneficiada com esse evento e a cada edição é maior o número de antigos que chegam à pacata Mário Campos, parando o trânsito literalmente. Nesta, mais de 300 veículos passaram pela inscrição.

Já na entrada dois caminhões chamavam à atenção. O Mercedes-Benz LP 312 ano 1957, de Francisco Gomes da Silva, de Belo Horizonte-MG e o Scania 113 H ano 1995, de Evandro Novais, de Betim-MG. Ambos cheios de história. O primeiro participou das obras da construção de Brasília-DF com o próprio Sr. Francisco e o segundo participou da Fórmula Truck com Pedro Rodrigues. Ao lado do caminhão uma foto antiga do tempo em que participava das corridas.

Lugar especial para os off-roads

Na Praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição, que fica acima do nível da rua,  ficaram representantes dos modelos Rural e Jeep, os mais indicados para ‘escalarem esse morro’.

Como o clube anfitrião organizou a exposição por modelos, as ruas da cidade mudaram de nome neste final de semana. Ali encontramos a Rua do Fusca, a Rua do Fiat 147, a Rua do Puma, a Rua do Opala, etc. Outros modelos puderam ser vistos em Mário Campos.

Originais, Hot Rods, HoodRides, Rats. Houve premiação em todas as categorias. Pin ups deram mais um toque retrô ao evento. Essa grande exposição aconteceu no domingo e na noite anterior o clube promoveu um baile a fantasia dos anos 1950 a 1980 onde também houve premiação para os mais bem caracterizados. E assim, com humildade, trabalho árduo e seriedade o Tottus Antigos vai fazendo história e se tornando um grande clube.


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.