Coberturas

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet – São Paulo, SP

Uma nova atração no Modelódromo do Ibirapuera

Point dos apaixonados por aeromodelismo e afins acaba de passar por reformas

Você, que acompanha regularmente nossas coberturas de eventos, deve se lembrar deste ‘Clássicos Chevrolet’, que acontecia regularmente desde 2015 na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Em fevereiro, por causa do Carnaval, este evento excepcionalmente aconteceu no Modelódromo do Ibirapuera, retornando à Cinemateca no mês seguinte. Agora o evento volta ao Modelódromo, que acaba de passar por uma reforma realizada pela Prefeitura paulistana. O local, que fica próximo ao famoso Parque de mesmo nome, é ponto de encontro de fãs de miniaturas de aviões, navios, helicópteros, carros e trens. E agora também dos entusiastas dos carros antigos.

Nesta edição do mensal do Chevrolet Clube de Veículos Antigos, que aconteceu no último domingo — 27 de agosto, um festival de modelos renomados do poderoso grupo General Motors. Entre clássicos Chevy, uma linha do tempo com automóveis fabricados entre 1940 (Special DeLuxe) e meados dos anos 1970 — com Camaros e Corvettes — passando por diversos exemplares do Impala da década de 1960. E ainda Cadillac 1946, Pick-up GMC 100 1954 e um bastante raro Wyvern da Vauxhall, braço da GM na Inglaterra.

De outras marcas importadas, Fords Modelo A e Mustangs, um aristocrático Jaguar Mark II 1961, dois MGBs — um GT e o outro Roadster, Porsche 911, entre outros.

Entre os carros nacionais, destaque para o Simca Esplanada 1969, os Karmann Ghias e o exótico Concorde 1980, conversível com design inspirado nas ‘baratinhas’ da Década de 1930, com mecânica V8 do Galaxie.

O Modelódromo do Ibirapuera fica no bairro do Paraíso, com entrada para a exposição pela Rua Pedro Álvares Cabral.



Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.