Coberturas

VI Passeio Cronometrado dos Vinhedos – Bento Gonçalves, RS

180 km de muita adrenalina na Serra Gaucha

Evento contou com a participação de 123 carros até 1987 , futuros clássicos e futuros esportivos ate 2002 na categoria passeio

O “VI Passeio Cronometrado dos Vinhedos” aconteceu dia 8 de julho e movimentou a Serra Gaucha, com saída na Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, parada simbólica na Festiqueijo em Carlos Barbosa , almoço no Restaurante Caminho do Trem em Farroupilha e jantar no Grande Hotel Dall Onder. Foram aproximadamente 180 km conduzidos pela Serra Gaucha com parada na Vinícola Peterlongo e Tramontina T-Store.

A saída aconteceu na Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves

O Passeio foi o maior evento de regularidade do Brasil de carros clássicos e contou com a participação de 123 carros saindo em intervalos de um minuto , participaram carros ate 1987 e futuros clássicos e futuros esportivos ate 2002 na categoria passeio.

Participação de 123 carros saindo em intervalos de um minuto

O evento contou com carros raríssimos de participantes de São Paulo , Rio de Janeiro , Parana , Santa Catarina e inúmeras cidades do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes 20 clubes do Brasil grande parte filiados a FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos apoiadora do evento www.fbva.org.br . Participaram autoridades locais como o Prefeito Municipal de Bento Goncalves Guilherme Pasin (Corvette Stingray 1977) e o Prefeito de Pinto Bandeira Hadair Ferrari (Corcel Luxo 1969) bem como os membros da FBVA, Presidente Roberto Suga (Mini 1975), Vice-Presidente Administrativo Adolpho Sergio Ramos Massa (BMW 2002 Conversivel 1973), Diogo Martins Boos-Diretor de Parcerias Comerciais (Mini 1975) , Diretor Esportivo Marcelo Mantelli (MGB 1967), Membro do Conselho Fiscal Leandro Mazzoccato (Ferrari 308GTS 1978) , Diretor Regional do Centro-Sul do RS Antonio Afonso Lima da Fontoura (Shaw) (Mercedes-Benz 250SE 1966) e Diretor Regional do Oeste de Santa Catarina, Roberto Carvalho Provenzano (Puma GTS 1981).

 

“Esta 6ª edição do Passeio Cronometrado dos Vinhedos e uma das etapas do IX Campeonato Brasileiro Baterias CRAL de Regularidade Histórica confirmou a crescente participação de entusiastas de automóveis antigos nesta modalidade de evento com grande apelo turístico e de confraternização. Com mais este magnífico evento do Veteran Car Club dos Vinhedos, nosso país reforça, juntamente com os outros 64 países membros da FIVA – Fédération Internationale des Véhicules Anciens, o reconhecimento junto a UNESCO, do veículo antigo como de grande relevância cultural para a humanidade, permitindo e fortalecendo a todos nós, antigomobilistas, a conduzir os carros de ontem nas estradas do amanhã.”, comenta o Presidente da FBVA Roberto Suga com o slogan da FIVA

Momentos do  Coquetel e  Jantar de Premiação

Marcelo Mantelli-Diretor Esportivo “O Rally dos Vinhedos de 2017 bateu o recorde de carros participando mas sobretudo atingiu sua maturidade como evento, tendo se consolidado como uma das mais importantes provas nacionais envolvendo automóveis antigos. Com organização impecável e rotas desafiadoras é hoje um Rally de referência.”

Categoria “Coupe de Dames”

O evento teve 6 duplas femininas, sendo que Orildes Tres e Rosangela Dreher Santos com uma Mercedes-Benz SEC500 1982 foram o carro mais regular na Categoria “Coupe de Dames”, e mais de 50 duplas de casais ou duplas de pais e filhos.

Os participantes mais regulares do evento foram:

C – ate 1930      Sergio Chesini/Ibanez Basso – Ford Speedster 1929
D – 1931 a 1945   Carlos Bertuol/Maysa Bertuol – Chevrolet Carretera 1939
E – 1945 a 1960   Reinaldo Morilha/Marcelo Gios – Triumph TR3A 1959
F – 1961 a 1970   Rogerio Franz/Mario Nardi – Chevrolet Impala 1963
G – 1971 a 1980   Leonardo Tumelero / Samuel Paim – VW Fusca 1973
H – 1981 a 1987   Adilson Baher/Rosane Baher – VW Voyage 1983
I – Passeio       Felipe Borges/Gustavo Mazzarolo – Ferrari F355 1996

Confira o Resultado das categorias

“O evento foi um espetáculo à parte, consolidando-se como referência no Antigomobilismo e como atração turística pois sua variedade e qualidade de modelos clássicos encanta à todos. A região da Serra Gaúcha bem como a hospitalidade e organização do Rally fazem com que os participantes já antecipem sua participação para o próximo ano.” Comenta o Presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos Rudy Garcia.

O VII Passeio Cronometrado dos Vinhedos acontecera dia 07 de julho de 2018 e espera receber novamente mais de 100 carros participantes de todo Brasil.

<em>Álbum de Imagens</em>

 

Rally dos Vinhedos

O VI Passeio Cronometrado dos Vinhedos, também conhecido como Rally dos Vinhedos, aconteceu no dia 08 de julho de 2017 e contou com 123 inscritos, que desfilaram suas beldades num dos trechos mais bonitos do Brasil.Confira algumas imagens deste evento, que foi um sucesso nacional.

Publicado por Air OP Produções em Terça-feira, 11 de julho de 2017

 

Texto: Leandro Mazzoccato
Fotos: Gutto Moraes e Organização do Evento
Vídeo: Air OP Imagens Aéreas
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.