Coberturas

3º Encontro Anual da Vila da Serra – Nova Lima, MG

Os antigos tomaram conta da Alameda

Mesmo tendo que ser organizado em sigilo, o ‘Seis Pistas’  foi um grande sucesso

Desavenças entre associações de bairro e influências políticas tentaram impedir a realização da edição 2017

No último domingo, 04 de junho, foi realizado o 3º Encontro Anual da Vila da Serra, em Nova Lima-MG. Organizado pelo CVANL na Alameda Oscar Niemeyer, conhecida como ‘Seis Pistas’, reuniram-se clubes da Grande BH e do interior, em um cenário de paz e harmonia depois de tentativas frustradas de se acabar com esse encontro.

A região oferece uma excepcional infraestrutura

O Clube de Veículos Antigos de Nova Lima realizou os dois primeiros com a parceria de uma associação do bairro. Esse terceiro seria realizado com a parceria de outra associação. Aí começou a guerra. A primeira associação se aliou a políticos locais para tentarem impedir a realização do encontro. Começaram a fazer exigências incomuns, absurdas para a realização de um encontro de carros antigos, além de mudarem arbitrariamente o local do mesmo. Tudo isso contribuiu para que a associação envolvida no encontro deste ano anunciasse o cancelamento do mesmo, o que foi amplamente publicado na internet. Mas, o CVANL não desistiu. Os convites já haviam sido enviados. Os ilustres convidados não poderiam ficar sem a festa. Então a solução foi enviar convites particulares, mantendo a data, com os convidados ficando cientes de que seria um encontro informal para um café da manhã na ‘Seis Pistas’, sem as atrações comuns a esse tipo de evento. A infraestrutura já existe na própria avenida, com bares e restaurantes requintados. Apenas, as vagas na avenida foram ocupadas por carros antigos. Para isso não é preciso alvará, licença, ou qualquer outro tipo de autorização. São carros licenciados, dentro da lei, ocupando uma vaga delimitada no chão, dentro da lei.

Valeu a pena manter o calendário e ver na Vila da Serra a Ferrari Dino 1974 de Haroldo Felício; o Oldsmobile Toronado, Big Block 455″, de Cláudio Castañon — primeiro V8 produzido com tração dianteira; o Rolls Royce 1971 de Joel Jorge; e tantas outras raridades que desfilaram na avenida.

Presença de vários clubes, como o Instituto Cultural Veteran Car, Clube de Autos Antigos de Congonhas, Clube do Puma MG, Clube do Carro Antigo de Bello Horizonte, Clube do Mustang MG, V8 Muscle Cars, Volks Nova Lima, Private Car Club Opalas, Carros Antigos Alvinópolis e alguns de seus presidentes: Robson Elias, Jefferson Coelho, Marco Túlio Landim, Rodolfo Malard, Éder Gomes, Thiago Scarpelli e Tilton Vasconcelos.

O Puma Clube MG foi um entre os vários presentes

Nada mal para um encontro informal. Foi um encontro muito agradável, pois, envolveu apenas clubes de carros antigos, amigos e a população local, sem interferência política, nem de entidades que não são ligadas a carros antigos, porque, quem tem o verdadeiro poder de realizar encontros de carros antigos, são os clubes de carros antigos.


ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.