MaxiBlog

Museu Eduardo Matarazzo reabre com novo nome e nova administração

Clube de autos antigos e Prefeitura são agora os responsáveis pela administração

Depois de cerca de 5 meses fechado, o Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo — ou simplesmente Museu Eduardo Matarazzo — reabriu suas portas no último domingo, 28 de maio.

Fundado em 1968 por Eduardo Matarazzo, a entidade funcionou durante 50 anos em parceria com a Prefeitura Municipal de Bebedouro, que cuidava da manutenção do local, enquanto a Família Matarazzo cuidava de seu acervo. No entanto, nos últimos anos, de acordo com Patrícia Matarazzo — filha do fundador e curadora do Museu — a Prefeitura deixou de cumprir a sua parte no acordo, fazendo com que os Matarazzo devolvessem o Museu para o Município e retirassem a parte do acervo que lhe pertencia. Veja a reportagem que publicamos em dezembro, assinada pelo jornalista Roberto Nasser.

A partir de agora, ele passa a ser chamado simplesmente Museu de Bebedouro e será administrado pelo Esplendor Clube do Carro Antigo em parceria com a Prefeitura. Esse é o video oficial de divulgação da reabertura.

Agradeço a NP Mídia que doou este vídeo do nosso projeto "Quem ama cuida", realizado no Museu de Bebedouro, SP. Lembrando que a reabertura oficial será no domingo, as 10:30. Estão todos convidados!

Publicado por Fernando Galvão em Terça, 23 de maio de 2017

 

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.