MaxiBlog

Encontrado o Mustang perdido de “Bullitt”

Carro do filme estava no México e iria se transformar em réplica do “Eleanor”

Um Mustang Fastback verde foi catapultado à categoria de mito, após protagonizar algumas das mais eletrizantes cenas de perseguição do cinema — que você pode conferir neste vídeo. O filme “Bullitt”, de 1968, estrelado pelo inesquecível Steve McQueen, foi fonte de inspiração para muitas produções cinematográficas do gênero depois dele.

Na verdade, foram utilizados dois carros idênticos durante as filmagens de “Bullitt”: um que deveria manter a aparência de novo — e que foi vendido após às filmagens — e o outro, usado por McQueen nas cenas de rua. Segundo relatos da época, este ficou tão judiado, que foi encaminhado a um ferro-velho. E nunca mais se soube de seu paradeiro.

O Mustang de “Bullitt”, quando foi encontrado, no ano passado

49 anos depois, o carro foi localizado em uma oficina do México. Foi deixado lá para restauração e customização no ano passado. Estava pintado de branco e em estado terminal, como pode ser visto na foto. Mas antes de dar início ao trabalho, seu proprietário resolveu checar o número de registro do carro junto  à empresa Martin Auto Works — que mantém o cadastro de todos os Mustangs fabricados desde 1967 — e constatou ser ele o Mustang do filme, com VIN 8R02S125558. Furos no carro para a instalação de equipamentos de filmagem também ajudaram a comprovar a autenticidade.

Ironicamente, ele seria transformado em réplica de outro Mustang famoso do cinema: o Eleanor, de “60 Segundos”, com Nicolas Cage.

O carro foi apresentado ao público no dia 3 de março em uma Concessionária Ford Mexicana. Sua restauração já foi iniciada e ele ganhou de volta a cor ‘Highland Green’. Espera-se que fique pronto a tempo das comemorações dos 50 anos de “Bullitt”, no ano que vem.

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.