MaxiBlog

Prefeitura de Bebedouro assumirá a administração do Museu Eduardo Matarazzo

O importante museu abriga, além de carros, aviões e máquinas
Uma ótima notícia para os antigomobilistas. Depois da ameaça de fechamento no final do ano passado, o Museu de Armas, Veículos e Máquinas Eduardo André Matarazzo — ou simplesmente Museu Eduardo Matarazzo — passará para a administração da Prefeitura de Bebedouro, cidade do interior paulista, onde está instalado desde o final da década de 1960.

A decisão de fechar as portas partiu da atual curadora do Museu — Patrícia Matarazzo, filha de seu fundador — que em comunicado público disse não ter mais condições financeiras de manter sozinha a entidade, cujo prédio acaba de passar por uma reforma. O acordo de parceria original entre o colecionador Eduardo Matarazzo e a Prefeitura determinava que ficaria a cargo do Poder Público a construção e manutenção do prédio e ao colecionador a manutenção do acervo. Mas há vários anos a Prefeitura deixou de cumprir a sua parte no acordo, sempre alegando a falta de recursos. Veja a matéria assinada por Roberto Nasser, que publicamos em dezembro último.

A Gazeta de Bebedouro anunciou a mudança na administração

Agora, a Prefeitura assumirá a administração do espaço, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. A notícia foi publicada na edição de 23 de janeiro da Gazeta de Bebedouro e encaminhada a nós por Roberto Suga.

Vamos torcer para que a manutenção desse importante Museu e de todo o seu acervo seja feita sempre com a qualidade que ele merece.

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.