Coberturas

Encontro Mensal dos Opaleiros e Antigos de Barbacena, MG

Uma Confraternização entre Clubes…

Estiveram presentes dirigentes e representantes de clubes de várias cidades de Minas Gerais

Era para ser apenas um encontro mensal do Clube Opaleiros e Antigos de Barbacena-MG, mas acabou virando uma confraternização entre clubes, pois, estiveram presentes dirigentes e representantes de clubes de outras cidades de Minas, como Maurílio Alvim do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora; Caio Pereira do Clube de Autos Antigos Rota Real de Conselheiro Lafaiete e região; Rodrigo Polim do Clube Antigomobilistas de Dores de Campos; Cláudio Eduardo Mazzoni e Ernandes Ramos da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena, Jorge Filho e Otávio Scarpelli do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima e membros de clubes da capital, Belo Horizonte, que se juntaram ao diretor dos Opaleiros de Barbacena, Renato Mauro de Paiva Oliveira.

O evento acontece na Concessionárias Fibra Fiat que cede o confortável espaço e instalações com área coberta para todos

Todos ali são muito bem recebidos pelo casal Serginho e Luíza, ou melhor, Geraldo Sérgio Tavares, diretor da rede de concessionárias Fibra Fiat que cede o confortável espaço e instalações para o encontro com área coberta para todos, inclusive para os antigos, e Luíza Marilac Gorgulho Campos proprietária da sorveteria e lanchonete Hot Cold, anexa à concessionária, que dá suporte ao evento com um café da manhã sensacional, churrasquinho, feijão tropeiro e bebidas.

Representantes de diversos clubes prestigiaram esta grande confraternização entre clubes

Camisas e souvenirs também podem ser adquiridos. Talvez essa seja a fórmula do sucesso dos encontros mensais desse jovem clube. Tem que haver infraestrutura para que os encontros sejam frequentados por esposas, namoradas e familiares dos antigomobilistas. Aliás, Luíza lidera um grupo paralelo aos Opaleiros de Barbacena. É uma espécie de clube da Luluzinha denominado “Opaleiras de Barbacena” que reúne essas esposas e namoradas, entre outras simpatizantes desse ícone do passado da Chevrolet.

Nos veículos expostos destaques como o cavalo mecânico Volvo 1986 XH Intercooler II de Rodrigo Geoffrey, belos modelos de Opalas como o Diplomata 1986 automático a álcool recém adquirido por Caio Pereira e, nestes tempos de se comemorar o Dia Nacional do Fusca, o modelo foi bem representado pelo Fuscão 1500 1971 de Cláudio Mazzoni.

Fusca 1971 do Presidente da SCAB Claúdio Mazzoni
Volvo 1986 XH Intercooler II de Rodrigo Geoffrey

O casal Renato Mauro e Vera Bernini, diretores que representaram o clube nesse encontro, convidam a todos para se reunirem ali nos quartos domingos de cada mês a partir das 9:30 h, como esse que aconteceu no dia 22 de janeiro, para um agradável encontro de amigos.

Álbum de Imagens

 

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp