Coberturas

31º Aniversário do 21° BPM/M – São Paulo, SP

Um Batmóvel muito fiel ao modelo original

Com a ilustre presença até do Batmóvel

Evento beneficente na Vila Zelina arrecadou alimentos e brinquedos  

Na esteira do sucesso de sua 1ª Exposição de Carros Antigos, que aconteceu em setembro, o 21° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano do Estado de São Paulo repetiu a dose na comemoração de seu 31º Aniversário. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 dezembro — sábado e domingo — na Avenida Pinheiro Guimarães, na Vila Zelina.

E a exemplo do evento anterior, este também foi beneficente, com a doação de alimentos e brinquedos, bem dentro do espírito de solidariedade que cerca as festas de fim de ano.

Feliz coincidência também a excepcional qualidade dos automóveis em exposição.

Buick
Buick Le Sabre Conversível 1961

Destaque para as GMs americana e brasileira. Dos Estados Unidos, Cadillac Sedan 1957, Oldsmobile Super 88 1955, Buick Le Sabre Conversível 1961, além de modelos consagrados da Chevrolet como Corvette, Impala, Chevelle e Camaro.

Acima, lindo quarteto de C60. Abaixo, uma não menos sensacional Veraneio
Acima, lindo quarteto de C60. Abaixo, uma não menos sensacional Veraneio

_bpm4

Do Brasil, um time de Opalas e Caravans de diversos anos, quatro impecáveis caminhões C60, fabricados na década de 1970, Pick-ups C10 e C20, e uma maravilhosa Veraneio de Luxo 1973 com placas de Itu.

Da Ford americana, os famigerados Modelo A da década de 1920. Da Nacional, um Galaxie da primeira geração com pintura naquele tradicional tom cinza azulado da época, caminhão F600 1967, pick-up F100 dos anos 1970 e os “primos” Ford/Willys Rural e Jeep.

A Type 3 é a 'prima' alemã de nossa Variant. Qual você prefere?
A Type 3 é a ‘prima’ alemã de nossa Variant. Qual você prefere?

Da Volkswagen, além do  Fusca (inclusive na versão ‘Polícia) e da Kombi, uma Type 3 Squareback, que é a versão alemã da nossa Variant (que também esteve presente).

Entre os pesos pesados, o grande destaque foi o VW/Man de Felipe Giafonne, que acaba de conquistar a tetra campeonato da Fórmula Truck.

O VW nº 4 de Felipe Giaffone, campeão da Truck 2016
O VW nº 4 de Felipe Giaffone, campeão da Truck 2016

E acredite: nesta festa de aniversário do 21° BPM/M não faltou nem mesmo um Batmóvel (foto principal), que nos parece extremamente fiel ao original da série de TV dos anos 1960, estrelada pelo inesquecível Adam West.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.