Empacado no Senado Projeto de Lei que beneficia os hot rods
Está parado desde outubro do ano passado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado o Projeto de Lei 170/2015, de autoria do Deputado Federal Arnaldo Jardim, do PPS-SP que pretende alterar o Código de Trânsito Brasileiro, que conceitua os veículos antigos (+ de 30 anos) modificados – os hot rods – e os desobriga de possuírem instalados itens de segurança obrigatórios atualmente como bancos com encosto de cabeça e air bags, além de libera-los dos famosos testes de emissões de poluentes que tanto reprovam os carros antigos nas vistorias anuais dos Detrans.
Na prática, o projeto estende aos modificados os mesmos privilégios que já possuem os Veículos de Coleção — aqueles com placas pretas.
A boa notícia é que a matéria está aberta à Consulta Pública. Ou seja: qualquer cidadão pode acessar o link http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=123775 e votar contra ou a favor da proposta. Ao votarem, os Senadores não precisam seguir o voto popular. Mas o voto popular da maioria certamente influencia na opção deles. Até o momento em que essa postagem havia ido ao ar, apenas 16 cidadãos haviam votado, todos a favor. Então, adeptos dos hot rods, uni-vos! É hora de registrar o seu voto lá.
Conheça o projeto: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getTexto.asp?t=181788
Adicionar Comentário