Coberturas

Comemoração dos 194 anos da Esquadra Brasileira – Base Naval da Ilha de Mocanguê, RJ

ônibus Caio Amélia que pertenceu a própria Marinha brasileira

A chuva foi um pequeno detalhe…

Mesmo com esse contratempo, estiveram presentes cerca de 20 veículos antigos nas dependências da Base Naval

No último sábado o Nictheroy voltou a Base Naval da Ilha de Mocanguê para a comemoração dos 194 anos da Esquadra Brasileira! Dessa vez São Pedro não ajudou muito e mandou uma bela chuva. Mesmo com esse contratempo, conseguimos reunir cerca de 20 veículos antigos nas dependências da Base Naval.

basenavalnictheroyf3
O ônibus Caio Amélia que pertenceu a própria Marinha brasileira foi um dos destaques entre tantos outros veículos em exposição

basenavalnictheroy16f1

Entre eles, o ônibus Caio Amélia que pertenceu a própria Marinha brasileira e provavelmente foi utilizado em serviço nesta mesma base, fazendo parte atualmente do acervo do nosso clube.

feiradesantanaout16f5
Passeio de barco. Abaixo abordagem de suspeito é feita com cães adestrados

basenavalnictheroyf4

Além da exposição de antigos, a festa contou também com visita a navios e ao submarino presentes na base, shows e brinquedos para as crianças, além de demonstrações dos militares da Marinha. Uma das mais aguardadas foi a dos cães adestrados para funções como o apoio a abordagens de suspeitos e também o de busca de entorpecentes, mostrando para o público presente o trabalho sério realizado pela Marinha do Brasil.

basenavalnictheroyf5
Um passeio especial

Outra atração foi o passeio pela Baía no rebocador Laurindo Pitta, comprado novo na Inglaterra em 1910 e que participou da 1ª Guerra Mundial, sendo um pedaço da nossa história ainda em atividade. É usado atualmente como um navio-museu.

O Nictheroy Clube de Veículos Antigos mais uma vez agradece o convite da Marinha do Brasil para coordenar a exposição de veículos antigos dessa festa, o que muito nos orgulha!

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: André Grigorevski
Edição: Fatima Barenco 

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp