Coberturas

16º Encontro de Carros Antigos de Sabaúna, SP

Antigomobilismo foi atração no Bucólico distrito de Mogi das Cruzes

Veículos antigos e diversos clubes prestigiaram o evento organizado pelo Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes

O Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes realizou neste último domingo, 06 de novembro de 2016, a 16ª versão desta tradicional festa no bucólico Distrito de Sabaúna, Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, local adequado para estes acontecimentos, contando com estação ferroviária mantida pela Associação Nacional de Preservação Ferroviária, em excelente conservação, onde também funciona museu, o qual abriga locomotiva Davenport, do início do século passado, da antiga IRFM – Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo.

sabauna16f4
Inúmeros veículos prestigiaram o evento

sabauna16f5

Prestigiaram o acontecimento associados de clubes regionais, CCAMC, AMICAR, CAAT, CPVAMG, Antigos de Pinda, entretanto, destacaram-se na animação os amigos do Reumatismo Car Club de São Bernardo do Campo, realçados através de suas camisetas amarelas, registrando em filmete o incomum comboio de raridades e na solenidade entregando o dístico do Clube aos anfitriões.

sabauna16f7
A FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos se fez presente através do seu Diretor Regional Luiz Gustavo Cabett

A FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos se fez presente através do seu Diretor Regional Luiz Gustavo Cabett, o qual homenageou os Clubes presentes, a diretoria do CCAMG,  agraciou seus associados com uma placa comemorativa da Federação, abordando 60 anos da indústria automotiva nacional, 50 anos da FIVA – Federação Internacional de Veículos Antigos, 30 anos da FBVA em 2017, o ano mundial do antigomobilismo e enalteceu o local escolhido para este encontro.

destacaram-se na animação os amigos do REUMATISMO CAR CLUB de São Bernardo do Campo
Destacaram-se na animação os amigos do Reumatismo Car Club de São Bernardo do Campo

A animação sonora ficou a cargo do competente radialista Ricardo Vasconcelos, da Rádio Vitrola, desfilando sucessos do passado e intervalos com “reclames” de produtos antigos.

Senhoras voluntárias recolheram alimentos doados pelos expositores, os quais serão distribuídos às famílias carentes da localidade.

Momentos…

A Diretoria do CCAMG convidou a todos para uma apetitosa galinhada, acompanhada por salada mista e refrigerante, servidos no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Agradecimentos foram externados a todos que contribuíram para o sucesso de mais esta empreitada.

 

   Álbum de Imagens

Texto: Sergio Garcia
Fotos: Jaime Campos e Sérgio Garcia
Fotos e filmes cedidos à Maxicar

Edição: Fatima Barenco

 

 

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.