Ambrela
Coberturas

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG

Sempre cabe mais um…

Maxicar precisa de seu apoio

Mais de 100 veículos estiveram em exposição no Posto e Restaurante Jambreiro

Foi uma festa o encontrinho mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, no último sábado, 10 de setembro, no Posto e Restaurante Jambreiro, que cede espaço com cerca de 50 vagas para carros, mas teve que abrigar mais de 100.

Patrick Cuenot e seu Chrysler Windsor 1948

Presente a dupla de pilotos da Stock Car, Rodrigo Giordano e Vinícius Pimentel, que está liderando a classificação do campeonato deste ano da Old Stock com seu Opala 38. Nesse encontro estiveram tranquilos no acelerador com a Alfa Giulia 1974 e o Mini Cooper 1978.

Presentes a dupla de pilotos da Stock Car Rodrigo Giordano ao centro e Vinícius Pimentel de óculos. Pai e filho. No detalhe o seu Opala38

O encontro ganhou ares internacionais com o francês Patrick Cuenot, membro do CVANL  apresentando sua nova aquisição, o Chrysler Windsor 1948 e outro filiado, o americano Mark Anthony Beinner apresentando o Ford Falcon Futura 1963 conversível, que está na sua família desde zero km, quando seu avô, Barry Charles Beinner o comprou por U$ 2.600. Mark o trouxe da Califórnia e o restaurou aqui no Brasil.

novalimamensalset16f6
Ford Falcon Futura 1963 conversível de Mark Anthony Beinner

Outro destaque era o Ford 3-window coupe 1932 de Ricardo Pentagna Guimarães. Há registro de poucas unidades no Brasil. Como o próprio Ricardo frisou, ele é street rod, mas não é réplica. Ali no Posto Jambreiro ficam todos à vontade e são vários ambientes. A animadíssima turma do The Garage, comandados por Rodrigo Bethonico preferiu o deck com ombrelones para uma cervejinha.

novalimamensalset16f7
Ford 3-window coupe 1932 de Ricardo Pentagna Guimarães

O Novo Clube do Novo Fusca do presidente Lacyr Paixão preferiu o lava a jato que é desativado no dia desse encontro para receber mesas, cadeiras e uma churrasqueira. A turma do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais, do presidente Luís Malta preferiu a loja de conveniências, que também possui mesas e cadeiras ao ar livre.

novalimamensalset16f9
Thunderbird 1956(e), no altoRéplica MGA 1978(d) e abaixo o DKW Vemag 1962

O assunto predominante nessa turma era o RAID que irão realizar no próximo final de semana, tendo o CVAMG se especializado nesse tipo de corrida para carros clássicos. Muitos antigomobilistas preferem o tradicional restaurante do Posto para almoço ou jantar. Éder Gomes, presidente do Clube do Carro Antigo Bello Horizonte, sempre presente em eventos do CVANL, nesse compareceu de Thunderbird. O clube irmão, da mesma cidade, Volks Nova Lima compareceu em grande número, liderados por Jefferson Coelho.

novalimamensalset16f11
E as motos marcaram presença…

novalimamensalset16f8

Muitas motocicletas estiveram presentes desde a Suzuki RV 90 até uma CB X com suas 1050  cilindradas, com seus 6 cilindros, 6 carburadores e duplo comando de válvulas, operando 24 válvulas. O cavalo mecânico Scania 1992, de um colecionador de BH também chamou à atenção.

O encontro mensal do CVANL reúne de motoneta a caminhão e se transformou em uma saudável confraternização interclubes e agora com uma novidade: todos os meses veremos um mercado de pulgas com peças e materiais dos próprios colecionadores.

Além dos carros, os visitantes puderam ver peças para carros antigos, réplica de bicicleta antiga, brinquedos antigos e até um gramofone, tudo à venda, dando um clima ainda mais nostálgico às montanhas de Minas Gerais.

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp