Coberturas

16º Encontro de Carros Antigos do Clube Naval – Brasília, DF

16º Encontro de Carros Antigos do Clube Naval – Brasília, DF

Veteran Car Brasília marca presença nesta 16ª edição

Cerca de 250 veículos tomaram conta do gramado do Clube Naval entre eles 20 de associados do VCB

[dropcap]O[/dropcap] Instituto Nacional de Meterologia (INMET) já tinha avisado que o tempo seria bom, no último domingo ( 7/8) . Não deu em outra. O céu ficou azul como muitos fusquinhas e o sol se manteve firme o dia todo. Era tudo que os apaixonados por quatro rodas precisavam para tirar seus veículos da garagem.

Opala do VCB
Opala um dos participantes do Veteran Car Brasília

Separados por modelos, 250 máquinas tomaram conta do gramado do Clube Naval, em Brasília. Alguns com mais de 100 anos, outros bem mais novos. Importante mesmo era o capricho e zelo dos donos. Entre todos esses carros, havia, pelo menos, 20 de diferentes associados do VCB.

vcbclubenaval16f3
Diversos Pumas

O Antônio Felipe Costa levou seu imponente Faros 1983 de dois lugares e faróis escamoteáveis. “Esse carro era fabricado em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela família Russo com a ajuda de dois engenheiros demitidos da Lada. No início, eles usavam quase 80% da mecânica Fiat. Depois, mudaram para o motor do Passat TS e, mais para a frente, adotaram peças do Monza. Esse carro só veio para cá porque foi consertado no Veteran. Eu andei por várias oficinas e não conseguia terminá-lo”.

A linha Dodge com o belo Dodge Charger R/T 1977
A linha Dodge com o belo Dodge Charger R/T 1977

A maioria dos sócios está há bons anos no clube, como o tri-campeão de fórmula 1, Nelson Piquet, mas tinha novato no meio da turma, também. Joaquim Carlos Barros Neto tirou até foto em frente aos dois Chevrolet Bell Air que trouxe – um 1953 e outro 1951. “Esses carros ficaram famosos pela resistência, durabilidade e, claro, beleza. Depois, tive acesso, também, a outros modelos da Pontiac e Oldsmobile. Assim, acabei juntando 9 veículos”, destacou com sorriso no rosto.

  • Olho na agenda

Por falar em amizade e paixão pelo passado, começou a contagem regressiva para XXVIII Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste. O local escolhido para a realização do evento, este ano, foi o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia-GO.

Além do evento, teremos no mesmo período, entre os dias 19 e 21 de agosto, o VIII Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica (Rally CBR 2016). Se você ainda não fez a sua inscrição, corra. As vagas são limitadas.

 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa do VCB
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.