Veículos históricos estarão isentos de restrição de circulação em Paris
No caso que possa haver ramificações no futuro a outras cidades do mundo, entusiastas de veículos históricos na França convenceram as autoridades em Paris para obter uma autorização de circulação a uma nova diretriz que limitaria o uso de carros antigos na cidade.
A restrição anunciada no ano passado e implementada agora entrará em vigor no próximo dia 1 de julho, e irá restringir a circulação de veículos anteriores a 1997 entre 8 e 20 horas de segunda a sexta. Com a intenção de combater a poluição na cidade, a restrição promete ser mais rigorosa com o passar do tempo, eventualmente barrando todos os veículos construídos antes de 2011 a partir de 2020.
A FFVA, Federação Francesa de Veículos Antigos, braço da FIVA na França, anunciou em seu website que chegaram a um acordo com as autoridades locais para isentar os carros históricos da restrição.
Dentro do acordo que deverá ser publicado ate o final de junho, qualquer veiculo com 30 anos ou mais, com um selo ‘carte grise collection’ (carta cinza de coleção), poderá circular livremente na cidade em qualquer horário. A FFVA pretende incluir a esta isenção no futuro, veículos mais novos que façam parte de coleção.
De acordo com Gauten Sen, vice-presidente de relacionamento externo da FIVA, o acordo entre FFVA e as autoridades de Paris pode ser um fator de influência para convencer autoridades de outras cidades que planejam implantar restrições similares à circulação de veículos.
Fonte: FBVA
Edição: Fatima Barenco
Deixe seu comentário!