Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, MG – Maio de 2016
Em clima de amizade e de família
Gente de todas as idades se reuniu no Posto Jambreiro em sábado de friozinho mineiro
Apesar do frio em Nova Lima-MG, no último sábado, 14/05, aconteceu o encontro mensal do CVANL e a cada mês, uma novidade, novos visitantes e surpresas. Visitou o clube, pela primeira vez, Tilton Vasconcelos, presidente do Clube de Carros Antigos de Alvinópolis-MG. O descontraído clube The Bugs Brazil foi em comboio de Belo Horizonte até lá.

Outro clube da capital que também compareceu foi o Novo Clube do Novo Fusca, que agrega Fuscas antigos e atuais. Em Nova Lima pode-se perceber o choque de gerações entre eles. Lado a lado estavam um Fusca 2016 com motor turbinado com 310 cv de potência e um 1951, alemão, do presidente do clube, Lacyr Enesto da Paixão.
Visitando Nova Lima pela primeira vez, Fábio Rossi levou a família e o Corcel 1974, em perfeito estado, que foi comprado por seu avô zero km, passou para seu pai e foi herdado por ele, chegando à terceira geração na mesma família.

Outro carro raro em encontros, o mexicano VW Corrado, 1991, também chamou à atenção. Belas pick-ups Ford também abrilhantaram o encontro, assim como alguns Opalas em excepcional estado. Um deles, de Guilherme Melo, que representou o CVANL no 1º Raid Estrada Real, em Tiradentes-MG, na semana anterior, ficando com um honroso último lugar. Sim, honroso! Porque na última hora seu navegador não compareceu, então, só de Guilherme ter chegado ao final já foi uma vitória.

O que chama à atenção no encontro mensal do Clube de Nova Lima é a presença de famílias, casais, jovens e crianças, ou seja, é um encontro para todas as gerações. Não fica restrito só aos proprietários dos veículos. Talvez, a infraestrutura do local do encontro seja um dos atrativos. Muitos vão mais cedo, almoçam no tradicional e confortável Restaurante Jambreiro, antes de participarem do encontro, sempre nos segundos sábados de cada mês a partir das 14 horas. Outros preferem a loja de conveniências com um agradável barzinho com mesas e cadeiras e sombrinhas ao ar livre. Mas a maioria mesmo prefere o churrasquinho improvisado debaixo do lava a jato. O restaurante desloca dois funcionários para essa função, que atuam também como garçons para os antigomobilistas.
Além do Maxicar, o site Retroauto também fez a cobertura desse agradável encontro através de Francis Castaings.
Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco
Deixe seu comentário!