
LEILÃO ONLINE DE ANTIGOMOBILISMO
Carros, motos, placas, decoração de garagem, miniaturas, peças e acessórios antigos
CAPTAÇÃO DE ÍTENS ATÉ 30 DE JUNHO
(24) 2243-2876 / (24) 98856-2876 (Whatsapp)
4º Encontro do Clube Opaleiros Rio Acima, MG
Percorrendo os caminhos do Vale do Ouro
Cidade búcolica recebeu comboio de Opalas e outros carros antigos
O ronco dos motores GM 2.500 cc e 4.100 cc dos Opalas e de outros carros antigos se misturaram aos sons do sino da Igreja Matriz, apito da Maria Fumaça, banda de música e foguetes que foram espocados para receberem os antigomobilistas que foram a Rio Acima, cidade de apenas 8 mil habitantes, com todas essas tradições citadas do interior mineiro, no 4º Encontro do Clube Opaleiros Rio Acima, no último domingo, 22 de maio.

Comboios foram organizados e partiram da capital e de cidades da região metropolitana e quando chegavam à cidade, a primeira surpresa e uma volta ao passado. A antiga e única ponte de acesso tem largura para passagem de um só veículo e um sinal de trânsito controla o momento de se entrar e sair da cidade.
O local do encontro, muito agradável, rodeado de área verde, trilhas e cachoeiras fez com que famílias fizessem um verdadeiro pic-nic, pois levaram tendas e churrasqueiras, mas não pararam por aí as atrações.

Alguns antigomobilistas preferiram ir à Estação Ferroviária, prédio de 1890, a apenas 50 metros do local do encontro e embarcaram na Maria Fumaça para um viagem no tempo em um passeio de 1 hora margeando o Rio das Velhas. Esse trem foi recentemente restaurado, mantendo sua estrutura original, do século XIX, mas com o conforto de hoje em dia, como ar condicionado e janelas panorâmicas.

Outros, preferiram curtir a cachoeira, outros ainda descobriram que Rio Acima tem na culinária seu principal atrativo e puderam apreciar isso nos restaurantes da cidade.

O encontro era de Opalas, mas outros clubes também fizeram parte dessa festa. O evento foi organizado pelo presidente do clube, Renato Coramg e contou com DJ tocando músicas dos anos 1970 e 80, barraquinha de alimentos e bebidas.

Foram arrecadados muitos quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição carente. Renato teve ainda o apoio da Prefeitura Municipal e da PMMG.
Que venha o próximo!
Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco
Deixe seu comentário!