Coberturas Conteúdo Eventos

I FBVA Classics – São Paulo, SP

Os inglêses Rolls Royces foram uma das atrações desta primeira edição

I FBVA Classics – São Paulo, SP

Evento exclusivo para ‘federados’, teve participação de 150 veículos

Qualidade foi a tônica, com muitos autos de placas pretas

[dropcap]A[/dropcap] Federação Brasileira de Veículos Antigos elegeu a Capital Paulista para sediar a primeira edição do FBVA Classics. A escolha é natural, já que o Estado de São Paulo possui o maior número de clubes filiados à entidade em todo o Brasil: atualmente 55. Aliás, o número de filiados vem crescendodesde posse da nova diretoria — em outubro do ano passado — encabeçada por Roberto Suga.

O I FBVA Classics aconteceu no estacionamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e reuniu 150 veículos, todos eles pertencentes aos quadros dos clubes ‘federados’, tendo a esmagadora maioria placas pretas.

A tônica do evento foi a qualidade dos automóveis em exposição, como se pode constatar pelas fotos clicadas por Odair Ferraz. Foi grande o número de modelos importados, principalmente americanos.

BMW 740i 1997
R$ 95.000,00

Willys Rural 4X2 1968
R$ 80.000,00

FNM 2000 JK
R$ 120.000,00

VW Fusca 1300 1968
R$ 33.000,00

FNM Jk 2150
R$ 150.000,00

R$ 45.000,00

R$ 80.000,00

DKW Belcar Rio 1965
R$ 80.000,00

Nomad (e) e Impala, ambos fabricados em 1961: destaques da Linha Chevrolet
Chevrolet SW — possivelmente uma Nomad (e) e Impala, ambos fabricados em 1961

Da popular Chevrolet um verdadeiro festival de clássicos de décadas passadas, como os Bel Air dos anos 1950; os Impalas e Camaros dos anos 1960; os Corvettes e El Camino da década de 1970. A arquirrival Ford não ficou atrás: começando pelos Modelos A da década de 1920, passando pelos sedans das décadas seguintes; esportivos Thuderbirds dos anos 1950 e Mustangs dos anos 1960 e 70; Pickups de 1946 e 1949.

Na imagem principal, em primeiro plano, Mustang Fastback. Ao lado, Cadillac 1960 e Buick Roadmaster 1950
Na imagem principal, em primeiro plano, Mustang Fastback. Ao lado, Cadillac 1960 e Buick Roadmaster 1950

Havia ainda modelos norte-americanos mais sofisticados como o Buick Roadmaster 1950; Cadillacs de diversos anos, com destaque para os 1959 e 1960; e Lincoln Continental da década de 1970.

fbva_classics4
No alto, diversos modelos Alfa Romeo. Abaixo, BMW Isetta 600 (e) e Morgan Plus 4

Entre os europeus, a sofisticação dos Jaguar MK2 1962 e 1964 e dos Rolls Royces Silver Shadow, a solidez dos diversos Mercedes-Benz; a esportividade dos Porsches 356 e 911, do Maserati Ghibli e das Ferraris 308 GTS e 365 GTC-4; a pequenez do BMW Isetta 600 1958, apesar das duas portas e quatro lugares; as linhas fora do comum do Citroën DS 21; o design clássico do Morgan Plus 4; o ‘cuore’ inconfundível de um grupo de Alfa Romeos.

Dos variados e impecáveis exemplares nacionais, destacamos: Opala SS 1978; Caminhão Chevrolet C60 1974; Esplanada 1969, já fabricada pela Chrysler; DKW Vemaguet 1964; Maverick GT 1976; e as pick-ups Ford F100 1971 Twin I Bean 1971 nas versões Standard e Luxo.

Na foto maior, DKW Vemaguet 1964. À esquerda, Ford F100 1971 e Caminhão C60 1974
Na foto maior, DKW Vemaguet 1964. À esquerda, Ford F100 1971 e Caminhão C60 1974

Durante o evento, a Federação Brasileira de Veículos Antigos realizou a cerimônia de filiação de três novos clubes: Ford Maverick Clube do Brasil, AB Karth e Opala Clube do ABC.

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.