Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima – MG
Hora de se solidarizar!
Durante o evento foram arrecadados donativos para as vítimas de Mariana – MG
Em clima de solidariedade às vítimas de Mariana-MG, no último sábado, 14 de novembro, aconteceu o Encontro Mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima. O CVANL se uniu aos outros clubes automotivos da cidade — Volks Nova Lima e Equipe Roda Baixo NL — nessa campanha, solicitando nesse evento, que expositores levassem donativos para os desabrigados pelo rompimento da barragem naquela cidade histórica. Impressionou a mobilização dos filiados e simpatizantes do clube.
Durante toda a tarde foram chegando, em grande quantidade, as mais diversas doações: cestas básicas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal como pasta dental, sabonetes, escovas de dente, absorventes femininos. Também roupas, calçados, brinquedos e fardos com garrafas de água mineral.

O casal André Jardim e Júlia Prates se prontificou a entregar as doações, com sua C1416 do projeto Expedição na Estrada. O Clube recebeu também a visita da equipe de marketing da STP, que ajudou a agitar o encontro, com uma música animada.

Entre os carros expostos, três se destacaram pelo nível de originalidade e conservação, cada um de uma montadora. O Ford Landau 1979, da série comemorativa 60 anos da Ford no Brasil, de Marcos Aurélio Aleixo, que tem apenas 44 mil km rodados. O Chevrolet Opala 2500 1971, de Welington Resende e o Dodge Grand Sedan 1975, do colecionador nova-limense, Ted Márcio Aguiar Madureira Melo.

Nova Lima recebeu dois encontros de carros antigos no mesmo dia e mesmo horário. Este mensal do CVANL no Posto Jambreiro e o encontro de fim de ano dos Galaxeiros das Gerais, no Alphaville, ambos com cobertura completa no Maxicar. Poderia haver alguma rivalidade ou concorrência entre eles? Absolutamente nenhuma. Total harmonia entre os dois clubes, tanto que, o fundador do CVANL, Xandão Santos, chegou atrasado ao encontro mensal de seu clube, porque estava recebendo a comenda Galaxeiros das Gerais, no encontro do Alphaville. Aliás, Xandão Santos não. Agora temos que dobrar a língua para falar “Comendador Alexandre Lúcio dos Santos”. Enquanto isso, o galaxeiro e também colecionador, Wilson Bax Junior, preferiu ir ao encontro do Jambreiro. Talvez, essa harmonia tenha sido a chave do sucesso dos dois encontros. Os dois com muito êxito. Ambos lotados, guardadas as proporções e propostas de cada um.
Texto e fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco
Parabens Jorginho por mais um grande evento,e principalmente pela açao social. Um grande abraço
Obrigado, Renato. Foi um prazer passar mais um final de semana com vocês.