Coberturas Conteúdo Eventos

33ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis, RJ

Mercedes Benz 1983 e Camaro Type LT 1974

33ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis, RJ

Mistura de tendências…

Evento serrano reuniu antigos dos mais variados estilos

[dropcap]N[/dropcap]o último domingo, dia 12 de julho, os antigomobilistas fluminenses e mineiros subiram até à Região Serrana para prestigiar mais uma edição da Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis. Trata-se de um dos mais antigos (se não for o mais antigo!) eventos do gênero em todo o Brasil.

VW Nothback, DeSoto e Austin Mini Cooper
VW Nothback, DeSoto e Austin Mini Cooper

Como sempre, prevaleceu o caráter democrático. Puderam ser apreciados automóveis das mais variadas épocas e estilos. Dos grandes clássicos americanos, em versões originais, como Ford Modelo A 1929, DeSoto Sedan 1952, Chevrolet Styleline 1950, Austin Mini Cooper 1977, Volkswagen alemão 1600 Nothback 1968 e Mercedes Benz 350 SL 1979, até os Fuscas mais incrementados, rebaixados (enferrujados, ou não) dos membros de confrarias como os Low Bugs – do Rio de Janeiro; Dukes – da Baixada Fluminense; ou Serra Bugs – de Petrópolis.

Fuscas, sobretudo modificados...
Fuscas, sobretudo modificados…

Entre os modelos nacionais ‘mais comportadinhos’, destacamos o bom número de Karmann Ghias; belos exemplares das linhas Maverick e Opala; foras-de-série como MP Lafer, Puma AMV, Miura e Santa Matilde 4.1; Willys Itamaraty, Corcel…

legenda
Em sentido horário, Itamaraty, MP Lafer, Puma AMV e Santa Matilde

De acordo com o pessoal do Amigos do Antigo, organizadores do evento, este ano foi batido o record de arrecadação de alimentos e a exposição permaneceu na Avenida Feliciano Sodré durante todo o dia, tendo os últimos carros se retirado no limite do horário determinado pela Prefeitura Municipal. Sucesso é isso!

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Affonso Salvini

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.