Coberturas Conteúdo Eventos

14º Encontro de Antigomobilismo – Santana do Parnaíba, SP

A cidade possui um bem preservado conjunto arquitetônico. Na imagem, um Buick Sport Coupê 1934

14º Encontro de Antigomobilismo – Santana do Parnaíba, SP

Festa para os olhos no Centro Histórico

Um festival de Mustangs e outros clássicos no município da Grande São Paulo

santpar1
Dois dos diversos Mustangs presentes ao evento
[dropcap]H[/dropcap]á 14 anos, a Prefeitura Municipal de Santana do Parnaíba promove com grande sucesso um encontro de veículos antigos que reúne automóveis de alta qualidade, como podemos ver nas imagens de Odair Ferraz.

Este ano, aconteceu no último domingo, 28 de junho, no Centro Histórico, e atraiu uma grande quantidade de público, que foi ver de perto não apenas a exposição de clássicos, mas também a feira de peças, miniaturas e outros objetos e shows musicais.

A parceria para a realização foi com o Pick-ups Club e o Mustang Clube de São Paulo foi o convidado. Por isso pode-se notar a presença de diversos exemplares deste modelo da Ford, aclamado como um dos maiores ícones automotivos mundiais de todos os tempos.

FNM Jk 2150
R$ 150.000,00

Mercedes-Benz 300 SL 1992
R$ 195.000,00

BMW 740i 1997
R$ 95.000,00

R$ 80.000,00

Fiat Coupê 1995
R$ 60.000,00

R$ 110.000,00

Chevrolet Tigre 1946
R$ 170.000,00

R$ 14.000,00

VW Brasília 1974
R$ 22.000,00

VW Fusca 1300 1968
R$ 33.000,00

R$ 45.000,00

Duas belas Fords: a americana 'caveirinha' 1942  e a nacional F100 Twin-I-Bean 1971
Duas belas Fords: a americana ‘caveirinha’ 1942 e a nacional F100 Twin-I-Bean 1971

E é claro que não faltaram pick-ups também. Entre as importadas Ford 1942 (modelo apelidado aqui de “caveirinha”, por causa do desenho de sua grade), sua sucessora, a F1 de 1948, Chevrolet 3100 ‘Marta Rocha’ 1957 e furgão Dodge Ram Sportsman 1974. E também belos exemplares de fabricação nacional, com destaque para a Chevrolet C10 1974 e o Ford F100 Twin-I-Bean 1971.

santpar4
Que bela dupla de Buicks!

Além dos Mustangs já citados acima, inúmeros outros modelos importados enriqueceram a festa, como o conversível Ford Thunderbird 1956 da primeira geração; dois maravilhosos exemplares do inconfundível Chevrolet 1958; os conversíveis Buick Special 1954 e Buick LeSabre 1960. E ainda, diversos hot rods dos anos 1920, 30 e 40.

Entre os nacionais, muitos modelos pouco vistos e de conservação muito acima da média. É o caso do Escort XR3 1986 série especial Pace Car, Dodge Charger 1971 (ano de lançamento do modelo aqui), Dacon 828 1984 (fora de série criado por Anísio Campos), Simca/Chrysler Esplanada 1969, Opala SS 1979 e, o mais especial de todos os brasileiros presentes: o primeiro protótipo do MP Lafer, fabricado em 1972 e que tem como principal diferencial as portas “suicidas”, como o conversível inglês que o inspirou. Nos modelos de produção em série, as portas passaram a abrir de maneira convencional.

santpar5
XR3 Pace Car e protótipo MP Lafer com portas que abrem ao contrário

Com cerca de 120 mil habitantes, Santana do Parnaíba é um município da Região Metropolitana de São Paulo e possui em seu Centro Histórico mais de duzentas construções dos séculos XVII e XVIII, a maioria muito bem preservada, o que cria um clima todo especial para este tipo de evento.

 

   ÁLBUM DE IMAGENS

Texto: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.