
LEILÃO ONLINE DE ANTIGOMOBILISMO
Carros, motos, placas, decoração de garagem, miniaturas, peças e acessórios antigos
CAPTAÇÃO DE ÍTENS ATÉ 30 DE JUNHO
(24) 2243-2876 / (24) 98856-2876 (Whatsapp)
Encontro Mensal de Carros Antigos de Nova Lima, MG
Em dose dupla
2 eventos marcaram o fim de semana na Grande Belo Horizonte . Sábado no Posto Jambreiro e domingo no Igreja Anglicana de Nova Lima
Rodada dupla de encontros automotivos em Nova Lima-MG no último final de semana. No sábado, 13/06 aconteceu o tradicional encontro mensal no Posto Jambreiro, às margens da rodovia BH – Nova Lima. O espaço ficou pequeno para tantos carros, como podemos ver na drone-foto. Sessenta e dois veículos antigos, onde cabem cinquenta, mineiramente ajeitados no estacionamento, com grande participação de veículos V8.

Destaque para os primeiros carros que chegaram ao encontro. Dois muscle cars americanos de diferentes propostas. Um Buick Skylark, 1969, conversível, motor 350-2 e um Dodge Challenger, 1971, 6.1 liters. Felipe e Messias, seus proprietários, compareceram pela primeira vez ao evento e se integraram ao clube, que foi enriquecido com essas duas raridades, em fenomenal estado de conservação. Na resenha o assunto que predominou foi o encontro em Águas de Lindoia, todos que foram, relembrando os bons momentos passados lá.

Mas, o mais empolgado era Marcos Aurélio Aleixo, membro do CVANL, que adquiriu lá uma caminhonete Chevrolet “Boca-de sapo” , 1951 em perfeito estado e a exibia com orgulho. O ex-presidente e colecionador, Alexandre “Xandão” Santos, também trouxe pela primeira vez ao encontro sua recente aquisição: uma Caravan 6cc, 1979, que ganhou do sogro. Ela estava abandonada na fazenda, ao relento, por isso a ferrugem predomina, mas está totalmente íntegra e perfeita em detalhes de originalidade, inclusive em seu interior, precisando apenas de uma nova pintura. Xandão disse que veremos como ela ficará daqui a um tempo. Pelo jeito, ela vai acabar parando na sessão “Do lixo ao luxo” desta revista eletrônica.

Presença, como sempre, do presidente do Volks Clube Nova Lima, Jefferson Coelho. Dois clubes na mesma cidade que se completam, se ajudam mutuamente, sempre em sintonia, com os membros de um clube sempre frequentando os encontros do outro clube. Talvez essa seja a chave do sucesso dos eventos de ambos. Sem concorrência, só harmonia, com troca de ideias, um querendo o engrandecimento do outro.

No domingo, 14/06, a convite da Reverenda Mary Glay Simim, foi a vez do 5º encontro anual da Igreja Anglicana de Nova Lima. Mesmo a maioria dos membros do clube sendo católicos romanos, outros fazendo parte de outras religiões, nunca deixarão de atender a um convite tão honroso, que contribui para o engrandecimento do antigomobilismo na cidade.

O lugar é cercado de mata virgem, com a igreja ao centro, concluída em 1911, em estilo normando, herança deixada pelos ingleses, que colonizaram a cidade. Por isso, o inglês Triumph 1967 de Evandro Kalil, foi exposto bem na entrada do templo. Esse é um encontro restrito, pois não há espaço para um grande evento ali, mas a anfitriã o tornou muito agradável, deixando todos à vontade, dando uma bênção aos carros e motoristas ao final do culto que celebrou. Depois, foi oferecido aos participantes um delicioso feijão tropeiro com churrasco e não podia faltar uma cervejinha para acompanhar.

Para surpresa dos antigomobilistas e familiares, micos e esquilos, moradores do local, não se intimidavam e vinham buscar na mão, alimentos quando lhes eram oferecidos. O encontro contou com a presença do Clube do Puma MG, na pessoa do Carlos Eduardo Pradinho, que também preside o clube Grisalhos do Asfalto. Ou seja, os antigomobilistas de Nova Lima e visitantes tiveram dois dias seguidos de exposição, agradáveis encontros, em ótimas companhias.
Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco
MENSAL NOVA LIMA ANUAL IGREJA ANGLICANA
Deixe seu comentário!