Alexander Gromow Conteúdo Nossos Colunistas

Dia mundial do Fusca completa 20 anos em 2015. Mas, onde é mesmo que ele é comemorado?

Mas, onde é mesmo que ele é comemorado?

[dropcap]E[/dropcap]stamos levantando dados para elaborar um mapa com o registro das comemorações do Dia Mundial do Fusca no mundo no ano que esta data completa 20 anos. Por enquanto este mapa contém os eventos que registramos por pesquisa própria, agora é tempo de pedir a sua ajuda para complementar este trabalho do melhor modo possível. Para visualizar detalhes clique nos marcadores e aumente o zoom do mapa. O endereço do mapa é: World Wide VW Beetle Day-Examples

World-Map-01

Ao lado da pesquisa internacional, com este artigo procuramos completar a base de dados relativa ao Brasil, sendo assim solicitamos a todos que comemoram o Dia Mundial do Fusca de alguma maneira que verifiquem a base de dados que está abaixo do mapa. É uma lista com detalhes de todos os marcadores registrados no mapa. Com um busca simples (talvez usando a ferramenta de busca de seu navegador) você verificará se suas coordenadas estão registradas. Caso contrário e se você se enquadrar nas categorias abaixo envie seus dados para que possamos completar o mapa. Se você notar que está faltando a indicação se um clube que você conhece passe as informações para que possamos contatá-lo.

Nesta pesquisa estamos procurando e registrando no mapa as seguintes categorias:

Dia Mundial do Fusca: comemorado por clubes e neste caso o registro pode ser feito através do cartaz do evento, de reportagem na imprensa ou de fotografias significativas. Para o registro necessitamos adicionalmente o nome do clube, cidade, estado, pais, ano do evento.

“Drive your VW Beetle to Work Day” – que quer dizer: “Dia de ir com seu Fusca para o trabalho”, que é uma comemoração individual, e neste caso o registro é feio por fotos dos carros identificados por cartazes alusivos ao ato de ir com o seu Fusca para o trabalho para festejar o Dia Mundial do Fusca. Também necessitamos do nome, cidade, estado e pais do aficionado e ano da foto.

Exemplo-Cartazes

Colaborações na divulgação: em Sites, blogs na Imprensa, neste caso o registro é feito com o endereço do Site ou cópia de artigos de imprensa, etc. acompanhado do nome, cidade, estado e país do colaborador e ano.

Ploon

Esta é uma das primeiras colaborações, o colaborador é o Lance Ploon da Holanda que há 20 anos divulga a Declaração de Bad Camberg em vários idiomas em sua página na Internet.
O link desta página é: www.ploon.nl/int-vw-day/

Sua contribuição pode ser enviada pelo e-mail a.gromow@hotmail.com ou pela página do Dia Mundial do Fusca no Facebook

O Site oficial do Dia Mundial do Fusca é o seguinte:
www.fuscabrasil.net/wwbd/Beetle-Day.htm

Este material será levado para Bad Camberg onde será realizada uma homenagem aos 20 anos do Dia Mundial do Fusca em junho próximo. O mapa também será uma peça importante na divulgação do evento para lugares onde ele ainda não é conhecido. Certamente estar registrado no mapa é um motivo de orgulho para todos que comemoram esta data!

Para quem busca informações sobre o Dia Mundial do Fusca o Portal MAXICAR apresenta vários artigos de consulta como o artigo acessível pelo link maxicar.com.br/2015/04/22-de-junho-de-2008-dia-mundial-do-fusca-pela-13a-vez/  z onde há informações históricas de como esta data foi criada.

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Alexander Gromow

Ex-Presidente do Fusca Clube do Brasil. Autor do livro EU AMO FUSCA e compilador do livro EU AMO FUSCA II. Autor de artigos sobre o assunto publicados em boletins de clubes e na imprensa nacional e internacional. Participou do lançamento do Dia Nacional do Fusca e apresentou o projeto que motivou a aprovação do Dia Municipal do Fusca em São Paulo. Lançou o Dia Mundial do Fusca em Bad Camberg, na Alemanha. Historiador amador reconhecido a nível mundial e ativista de movimentos que visam à preservação do Fusca e de carros antigos em geral. Participou de vários programas de TV e rádio sobre o assunto. É palestrante sobre o assunto VW com ênfase para os resfriados a ar. Foi eleito “Antigomobilista do Ano de 2012” no concurso realizado pelo VI ABC Old Cars.

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário