Encontro Monza Clube no Grupo Vigorito – São Paulo, SP
Uma homenagem às 9 décadas de uma gigante norte-americana no Brasil
Evento aconteceu na unidade Ipiranga da mais antiga concessionária GM brasileira
Cerca de 220 veículos da marca Chevrolet estiveram presentes ao encontro organizado pelo Monza Clube, de São Paulo, em homenagem aos 90 anos da General Motors do Brasil. O evento aconteceu na Concessionária Disbrasa, no bairro do Ipiranga, no último sábado, 21 de fevereiro. A empresa pertence ao Grupo Vigorito, que hoje possui concessionárias não apenas da Chevrolet, mas também de outras marcas. Mas sua história se confunde com a própria história da Chevrolet em nosso pais, já que foi a primeira concessionária da marca, inaugurada em Capivari, no interior do estado, apenas 6 meses após a multinacional americana se instalar aqui, em janeiro de 1925.

Como não poderia ser diferente, a estrela da exposição foi o Monza — com a grande maioria dos automóveis presentes. De Hatchs da primeira geração, produzidos a partir de 1982 — e já com placas pretas — até os últimos fabricados em 1996, foi possível conhecer um pouco da trajetória do Monza. O modelo — derivado do alemão Opel Ascona — fez enorme sucesso no Brasil, sendo o carro mais vendido entre 1984 e 1986.

O evento contou também com a participação de outros clubes de modelos também fabricados pela Chevrolet, como Chevette Clube, Kadett Clube, Clube do Vectra, Corsa Team e Clube do Vortec (uma referência ao motor que equipa os utilitários Blazer e pick-up S10), além de clubes de modelos ultra modernos como o Clube do Cruze, Prisma Clube e Clube do Agile (que acaba de deixar de ser comercializado).

Cerca de mil pessoas prestigiaram a festa da “marca da gravatinha”, inclusive muitas crianças, que se divertiram na pista de autorama ou tirando fotos ao lado e dentro da cabine de um gigante cavalo mecânica Peterbild, fabricado em 1980. Foram arrecadados centenas de quilos de alimentos não perecíveis, em arrecadados em prol da Casa de Amparo Tia Marly. Houve ainda a realização de sorteios com brindes oferecidos pela General Motors e pelo Grupo Vigorito e uma Palestra Automotiva com Carlos Freire, consultor técnico do Monza Clube.
Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento
Adicionar Comentário