Maxicar.com.br - O seu portal de veículos antigos
 


 

• Cobertura

V Mopar Nationals - Itupeva, SP

Quer potência? Então está ai!

A "cavalaria" esteve solta no último final semana, 15 a 17 de agosto. Aconteceu no Hotel Quality Inn, em Itupeva, distante 70 quilômetros da capital paulista, um dos principais eventos do ano, quando o assunto é "carros musculosos": o Mopar Nationals.

Organizado pelo Chrysler Club do Brasil e já em sua 5ª edição, a festa reuniu maravilhosos representantes americanos, principalmente dos anos 1960 e início dos 70 — época de ouro dos "Muscle Cars, quando gasolina não era problema — das marcas Dodge e Plymonth. Quem nunca sonhou pilotar um Challenger, um Charger R/T ou um Super Bee?

Em maior número, os Dodges nacionais também fizeram bonito, com belos exemplares das mais diversas versões, da primeira e segunda gerações: Dart (sedan e coupe e SE), Charger R/T, Magnum e Le Baron. Até um Polara deu o ar da graça, meio perdido entre seus "irmãos maiores! Entre os utilitários, uma impecável pick-up Dodge D-100.

Veículos mais modernos do grupo Chrysler também puderam ser vistos: PT Cruiser, Dodge Dakota e Ram, Jeep Cherokee... O Vigilante Rodoviário Carlos Miranda com seu Simca Chambord também não poderia faltar ao evento.

Fotos: Odair Ferraz