Maxicar.com.br - O seu portal de veículos antigos
RETORNA À PÁGINA PRINCIPAL
 
 
Modelo:



 

 

 

 

 

• Cobertura completa!

Dia Nacional do Fusca

Paranaenses fazem a festa em Curitiba

Domingo 25 de janeiro de 2009, mais precisamente no centro cívico da cidade de Curitiba, em frente ao Palácio do Iguaçu, manhã cinza com possibilidade de chuva, mais não choveu, deixando claro que São Pedro também é um entusista VW a pedido de nosso amigo São Critovão que é o
padroeiro dos fuscas.

06:00h - clubes organizadores chegam ao local para dar início o evento VW de maior concentração de veículos já registrado.

09:00h - os portões são abertos, inicia o show que ficaria registrado na memória dos fuscomaníacos e simpatizantes VW.

Os clubes VW Amigos do Volks, rustedlive,ratvolks (organizadores do evento), Fuscamania, Radikal Volks, kombi clube curitiba, pessoal de Florianópolis, Blumenau, Pomerode, São Paulo, Campo Largo, São José dos Pinhais entre outros...

10:00h - abertura ofical com queima de fogos.

"O portão de entrada pareceia uma máquina do tempo, que a cada momento entregava um novo antigo volkswagem, de 1950 até 1996, Fuscas, TCs, TLs, SP2, Variant, Kombis e outros e veículos especiais que utilizam chassis ou motor boxer como, Pumas, Lafers, Gurgel, Bugs, Porche's entre outros, motorizados com 1.200, 1300, 1500, 1600 e potências muito acima destas, VWs originais , tranformados, totalmente alterados, placas pretas, restaurados, brilhantes, foscos, pinturas impecáveis, com a pintura raspada ficando só na lata cheia de ferrugem".

Fusca MIX de 30 minutos (musicas cujo tema era fusca), faziam o tema musical do evento, brindes eram sorteados, alegria era geral dos proprietáriso e visitantes.

13:30h - buzinaço dos VW presentes é solicitado, lembrando aos presentes do aniversário do fusca, sendo esta ato como se cada vw presente e seu orgulhoso proprietário cantassem a música do "parabéns pra você".

15:00h - organizadores comentam felizes que mais de 800 vw ja haviam passado pelo portão de entrada, demosntrando que o organizadores diretos e indiretos se dedicaram muito na divulgação, chegada da mídia, CBN, RIC tv, Rede Massa, folha de Londrina, Estado do Paraná circulavam entre os aficionados VW.

17:00h - demais proprietários (aproveitando a claridade do horário de verão e o tempo mais firme), resolvem retirar seus raríssimos modelos da década de 1950 e exibí-los no evento, causando admiração, suspiros de saudades, sorrisos de admiração, (splits e ovais), provando que existem muito mais fuscas restaurados em uma grande cidade que a gente possa
imaginar.

19:00h - o que parecia um pátio de vw aos poucos vai esvaziando, os VW retornam aos seus esconderijos (capas e garagens) deixando o centro cívico de Curitiba sem nenhum vw antigo e deixando também muita saudade e um novo convite para dia 24 de fevereiro de 2010 novamente nos encontrarmos!!!

Obrigado a cada um que diretamente ou indiretamente contribuiu para o sucesso sem precedentes do dia nacional naional do fusca em Curitiba, e até dia 24 de fevereiro de 2010 Volkswagueanos Fuscomaníacos!!!



Texto e Fotos: Rebuli - Kombi Clube Curitiba