Maxicar.com.br - O seu portal de veículos antigos
RETORNA À PÁGINA PRINCIPAL
 
 
Modelo:



 

 

 

 

• Divulgação
Ultima atualização: 03/02/2012 

VI ABC Old Car & Parts – São Caetano do Sul, SP

Homenagem, palestras e prêmios especiais

Evento acontece no campus do Instituto Mauá de Tecnologia

Pelo sexto ano consecutivo o Campus do Instituto Mauá de Tecnologia - localizado na Praça Mauá, 01 (divisa entre São Caetano e o bairro do Rudge Ramos - SBC) estará sendo invadido pelos Automóveis Antigos originais, Hot Rod e Motocicletas Antigas entre os dias 10, 11 e 12 de Fevereiro, das 9h30 até as 19h00.

Como já é tradição, o encontro apresenta sempre um tema central e o escolhido para esta edição será “Os 100 Anos da Imigração Italiana para o Brasil”. A data comemora a chegada das pessoas que trouxeram, além da cultura, sua paixão pelos carros e, com isso, ajudaram a escrever a história dos automóveis no Brasil.

Venha se divertir em um ambiente tranqüilo e que oferece toda comodidade possível. Ideal para passar um dia agradável com a família. O custo para visitar a exposição é de apenas 2 kg de alimentos por pessoa que são recolhidos pela Diocese de Santo André para as obras assistenciais que mantém em todo Grande ABC.

O Campus da Universidade Mauá possui área total de 130 mil m2, é todo murado e possui segurança profissional 24 horas, além de circuito interno de TV. Além disso oferece excelente estrutura para receber os expositores e o público visitante com praça de alimentação, banheiros, bancos 24 horas e etc.

Imagem da edição 2011

Para as motocicletas antigas teremos a exposição em apenas um dia. Faremos o Domingão das Motos Antigas, onde os colecionadores poderão expor suas motos ao longo do dia em local reservado e cercado.

Haverá premiação para os melhores veículos em nove categorias, além dos troféus especiais: Jornalista Expedito Marazzi (melhor carro nacional); Melhor Volkswagen da exposição, e ABC Old Show, o veículo mais impactante da edição eleito pelo púbico visitante.

Palestras

Quatro importantes antigomobilistas vão falar sobre diferentes temas no ciclo de palestras da VI edição do ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus. As palestras, uma tradição do no mais tradicional encontro de carros antigos do Grande ABC, serão bem diversificadas, o que ampliará o conteúdo cultural automotivo.

Alexander Gromow e Henrique Thielmann são dois dos palestrantes escalados

Programadas para dois horários no sábado (11h00 e 14h00), e dois no domingo (11h00 e 14h00), o ciclo de palestras é realizado no Auditório da Biblioteca do Campus e inicia com Henrique Thielmann, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, entidade sem fins lucrativos que reúne mais de 80 clubes afiliados que representam aproximadamente 21 mil veículos com suas histórias preservadas. Na liderança da FBVA desde 2007, Thielmann vai apresentar as diferentes atividades da Federação e discorrer também sobre os efeitos da Lei da Placa Preta, permissão que distingue os veículos em perfeito estado de conservação e originalidade.

Às 14h00 do sábado, Alexander Gromow, um dos maiores Fuscólogos do mundo, reservou para o VI ABC Old Car uma de suas mais brilhantes e interessantes palestras. Através de estudo e pesquisa, Gromow descobriu que uma empresa de Nova Iorque, a DDB – Doyle Dane Bernbach, uma empresa eminentemente israelita, criou a revolucionária propaganda da VW que transformou o considerado “nazista” em uma paixão mundial. A curiosidade é que tudo aconteceu em um ambiente de predominância israelita alguns anos depois da Segunda Guerra Mundial.

O conceito adotado nos Estados Unidos foi tão acertado que o modelo se tornou em um dos maiores fenômenos de venda com centenas de milhares de unidades vendidas. Os efeitos positivos desse tipo de propaganda foi tão grande que acabou ganhando o mundo, incluindo o Brasil onde o modelo fez e faz grande sucesso.

Alexander Gromow é colunista do Portal Maxicar, onde assina a coluna Volkswagen World.

Domingo, duas seções - Pela primeira vez o ABC Old Car terá uma palestra realizada em duas seções, uma às 11h00 e outra às 14h00. Fábio Pagotto e Fábio Steinbruch, dois especialistas em grandes histórias de automóveis que marcaram época, vão apresentar uma série de fatos que mostram como os carros italianos influenciaram a cultura automotiva nacional. Muitos deles acabaram visando brasileiros. “O conteúdo da palestra realizada em dupla é tão intenso e interessante que decidimos repetir na parte da tarde”, explica Ervin Moretti, Coordenador do Ciclo de Palestras, afirmando que foi a solução para um esperado interesse do público e colecionadores. “Normalmente essas palestras se tornam interativas e em duas seções todos poderão tirar suas dúvidas”.

Informações:
Tels.: (11) 4421-3993 / 8554-9878 – André Gomide
abcoldcar@hppress.com.br

Texto: Organização do evento


COMO CHEGAR







Número de acessos a esta matéria: Count