Coberturas

VI Encontro Vale Sul Shopping de Veículos Antigos – São José dos Campos, SP

Reunindo gerações

Foram cerca de 500 veículos de diversas marcas e modelos a partir da década de 1920 até os futuros clássicos

Aconteceu em São José dos Campos, SP nesse ultimo dia 5 de agosto, o VI Encontro de Veículos Antigos. Com a expectativa de superar o número de 350 veículos que participaram na última edição de 2017, os organizadores se surpreenderam com um número superior a 500 carros e motocicletas, o que preencheu a quase totalidade de vagas disponíveis do estacionamento do Shopping.

Foram cerca de 500 veículos em exposição

Tamanha adesão, só vem consolidar os anseios da organização, que é e sempre foi de reunir os diversos clubes das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Mogiana dentre outras, promovendo a integração dos apaixonados por veículos motores, de maneira eclética, abrindo espaço para os associados dos seus respectivos clubes, bem como os proprietários de veículos antigos, que não pertencem a clube nenhum.

Estacionamento do Vale Sul Shopping ficou completamente colorido

Como explica Rogélio Santos Silva, atual presidente do CPVAJ Clube dos Proprietários de Veículos Antigos de Jacareí, que liderou a equipe na organização do encontro, que a missão é ser facilitadora, promovendo a oportunidade de todos estarem por algumas horas levando seus veículos antigos de todas as marcas, exibindo orgulhosamente por algumas horas para um publico de milhares de pessoas de todas as idades.

Um espaço para os esportivos especiais Ferrari, Porsche, BMW

Também é aberto um espaço para os veículos esportivos especiais, que esse ano teve em exposição, Ferrari, Porsche, BMW dentre outros, totalizando mais de 40 veículos dessa categoria.

PontiacFirebirdTans-Am 1970
Chevrolet Impala

Os veículos clássicos também marcaram presença, destacando a presença do Impala 1959 e do PontiacFirebirdTans-Am 1970, pertencente à acervos de colecionadores de São José dos Campos, bem como Chevrolet Bel-air, Ford 1929.

Importante ressaltar, que a organização do evento, não tem fins lucrativos e visa unicamente promover a continuidade do Antigomobilismo em nossa região, para que as gerações futuras preservem a história e a paixão pelas maquinas que foram parte da vida dos seus avós, pais e antepassados.

A equipe responsável pela organização do encontro agradece aos patrocinadores, bem como aos expositores que sem sombra de dúvidas, fizeram o sucesso desse evento, onde cada carro, tratado como único contribuiu para abrilhantar mais esse, e que possíveis falhas, possam ser identificadas e tratadas como oportunidades de melhoria, para encontros futuros.

<em><strong>Álbum de Fotografias</strong></em>

Texto: Rogélio Santos Silva – Presidente do CPVAJ –
Clube dos Proprietários de Veículos Antigos de Jacareí
Fotos: Sérgio Garcia
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.