MaxiBlog

Um Gazelle resgatado em uma garagem do Espírito Santo

Conhecido como réplica do Mercedes Benz SSK, carro nasceu nos Estados Unidos e foi fabricado também no Brasil e produção não atingiu 100 unidades

Um colecionador capixaba acaba de resgatar de um futuro incerto um dos raros sobreviventes do Gazelle, o fora-de-série inspirado no esportivo Mercedes Benz SSK 1929.  O carro permaneceu guardado pela família do falecido proprietário por vários anos. Apesar do pouco (ou nenhum) cuidado, ele não encontra-se em estado tão deplorável, o que torna mais fácil a restauração. Por hora, os detalhes ainda são mantidos em segredo pelo novo proprietário, mas em breve o carro poderá ser visto de novo em plena forma nos encontros de carros antigos e pelas ruas de Vitória.

O Gazelle foi desenvolvido nos Estados Unidos pela Classic Motors Carriages Inc. e fabricado no Brasil sob licença, em Contagem – MG pelo empresário Carlos Choucair, que se tornou um representante da empresa americana. Segue a velha receita dos foras-de-série nacionais da época, com carroceria em fibra de vidro, utilizando chassi e mecânica Volkswagen, neste caso, da Brasília.

Apesar de ser chamado de réplica do Mercedes Benz SSK 1929, se compararmos ao carro original, chega-se à conclusão que o Gazelle apenas lembra as suas linhas. Não é nem de longe uma reprodução fiel.

Foram fabricados menos de 100 Gazelles aqui no Brasil e encontrar um hoje em dia não é tarefa das mais fáceis. Nos EUA é possível encontrar exemplares em ótimo estado por valores que vão de US$ 10 mil a US$ 18 mil.

Texto e edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp