Coberturas

Encontro Anual de Carros antigos 2018 – São Caetano do Sul, SP

Evento foi uma das atrações do aniversário da cidade

Apesar de boatos de cancelamento que circularam pela internet, evento reuniu centenas de veículos

O Espaço Chico Mendes recebeu centenas de carros antigos no último final de semana — de 27 a 29 de julho. A exposição fez parte das comemorações dos 141 anos de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Às vésperas do evento, começou a circular pelas redes sociais um suposto comunicado da Prefeitura Municipal informando o cancelamento ‘por motivos operacionais’. Puro boato! Ainda bem que a fake news não conseguiu tirar o brilho da festa.

Como é tradicional nos encontros paulistas, o número de belos exemplares, tanto importados quanto nacionais foi bastante representativo.

Da Cadillac, icônicos modelos da década de 1950. Da Chevrolet, havia grande leque, desde de um gracioso ‘calhambeque’ conversível 1928, até um Camaro ‘ultimo tipo’ (como diriam nossos avós!) 2017, passando por aqueles lindos sedans e coupês das décadas de 1940 aos 60, incluindo também um esportivo Corvette da primeira geração.

Buick Riviera 1972

Impossível não reparar na traseira bem fora do comum do Buick Riviera 1972, ao melhor estilo ‘boat-tail’ com vigia traseira panorâmica. O estilo arrojado não agradou muito os clientes da marca na época e essa terceira geração não vendeu o esperado. Por isso, é bem raro hoje.

Extremos entre os representantes da Pontiac, com a sobriedade do Sedan De Luxe 1939 e a esportividade do Firebird 1971.

Puma DKW 1967

O Puma 1967, raríssimo exemplar ainda da fase DKW, foi um dos destaques nacionais, ao lado do Willys Interlagos. Rivais nas pistas de corrida do passado, hoje são valiosos objetos de desejo dos colecionadores.


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.