Coberturas

XVIII Encontro Anual de Carros Antigos de Nova Friburgo, RJ

Comemorando os 200 anos da cidade

Cerca de 300 veículos, fabricados entre as décadas de 1920 e 1990,  estiveram expostos na Queijaria Suiça

No ano em que Nova Friburgo comemora 200 anos, o antigomobilismo entra para a história com o XVIII Encontro Anual de Carros Antigos de Nova Friburgo. Nos dias 18 e 19 de maio, aconteceu mais um evento organizado pela Associação de Carros Antigos de nova Friburgo (ACANF), que com seus 23 anos de fundação, fez deste evento, mais uma vez, um grande sucesso!

Queijaria Suiça foi palco deste grande evento

Presidindo a ACANF, Marco Antonio Pereira Franco, que já ajudava muito na gestão do grande amigo Waltinho, que realizou inúmeros eventos de sucesso quando presidente, e com o apoio incondicional de todos os sócios da ACANF.  Contando com a participação em especial da diretoria do Clube composta pelos amigos: Fernando, Éder, Renato Orair, Marcelo, Jefinho e Dário. Realizou o que muitos julgavam improvável. Divulgou e fez acontecer um belíssimo evento fora do centro da cidade em apenas 30 dias e teve a presença de mais de 300 veículos no evento.

Foram cerca de 300 veículos nos arredores da Queijaria

A distância não impediu que inúmeros visitantes fossem à Queijaria Suiça, para relembrar os velhos tempos e conhecer um pouco mais sobre a história do antigomobilismo mundial. Agradecimento especial aos amigos Alisson e Marco Aurélio da Queijaria Suiça que acreditaram e apostaram no evento e também a empresa Trade do amigo Alexandre, que tornou  possível uma mega estrutura de apoio neste lugar maravilhoso!

Borgward Isabela 1959
triciclo 1962

O espaço delineado com belos jardins, lagos e uma bela arquitetura, emolduravam os veículos antigos que posavam para as fotos do grande público que prestigiou o evento.

Foram tantas raridades que ficaria aqui uma semana descrevendo cada uma, por isso resumiremos algumas marcantes como Hudson 1926, Borgward 1959 Isabela, triciclo 1962, uma Mercedes perua também rara de se ver e até, porque não, uma Brasília 4 portas, já bastante conhecida nos eventos da ACANF, mas muito rara também.

Santa Matildes

Só de Lindóia tivemos 4 veículos que foram premiados esse ano lá e que prestigiaram o Anual da ACANF. O evento se mostrou como uma verdadeira lição do que é o antigomobilismo de verdade, tínhamos carros da década de 1920 a 1990, sem distinção, era possível se ver Pontiacs, Pumas, Santa Matildes, Passats, Chevettes, Belairs, Mercedes, Mavericks, Kombis, Fuscas e vários tipos de caminhões, bicicletas, motos e até velocípedes. Tudo em perfeita harmonia.

Muitos nacionais

O Evento contou com a presença de diversos Clubes e Associações, vindos de todo o Estado e de fora dele. A Região dos Lagos esteve representada pelo Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio (CVA) e pelo Clube Km Rodados de Rio das Ostras, firmando a união serra e mar.

O local apresentava várias características que conquistaram não só os proprietários de veículos como também toda a família, várias atrações musicais, praça de alimentação, mercado de pulgas, queijaria, chocolateria, espaço para crianças brincarem, artesanato e vários lounges espalhados, nos quais era possível se sentar com a família e aproveitar o dia.

Nem a chuva, que ocorreu à noite, atrapalhou. Domingo, o sol abriu com força iluminando esse evento com toda a energia e luz que os amigos da ACANF merecem.

Clube Clássicos de Magé

Domingo chegaram mais clubes como o Clube Clássicos de Magé que veio com uma enorme caravana, além de vários outros que chegaram durante toda a manhã. Nesse dia aconteceram às entregas das homenagens aos Clubes presentes. O  Clube Km Rodados de Rio das Ostras, premiou com um troféu a ACANF pelo sucesso e pela organização do evento.

Momento das homenagens

Resumindo esse evento foi sem dúvida um dos melhores dos últimos anos e com certeza entrou para a história da cidade, ano que vem promete, pois muitos que esse ano não puderam ir, após verem essas fotos de como foi, não deixaram de ir em 2019. Parabéns a todos da ACANF, aos amigos Alisson e Marco Aurélio da Queijaria escola por terem acreditado no evento e ao amigo Alexandre da Trade, que fez uma estrutura fantástica que propiciou o conforto a todos os expositores. Nós do Clube Km Rodados só temos a agradecer a ACANF pelo convite e pelo respeito que sempre teve conosco, e também aproveitar para agradecer a Fátima e Fernando do Portal Maxicar, que sempre apoia as divulgações e fazem com certeza o nosso antigomobilismo crescer.

Que venham muitos mais Km Rodados de Amizade e União.


Álbum de Fotografias


Texto e Fotos: Marco A. Valdeolivas – Km Rodados Veículos Antigos
Edição: Fatima Barenco

 

 

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp