Coberturas

Encontro Mensal do CVANL – Nova Lima, MG – Maio/2018

Uma festa Interclubes

Evento contou com a participação de vários clubes da Grande BH e de outras cidades do interior

O restaurante Rancho do Boi, localizado na Estância Serrana, em Nova Lima-MG recebeu no último sábado, 12/05 o encontro mensal do CVANL. Foi uma verdadeira festa com a participação de vários clubes da Grande BH e de outras cidades do interior, ou seja, uma festa interclubes.

Neste, compareceram presidentes, membros e representantes do Instituto Cultural Veteran Car, Comando Bravo, Clube de Autos Antigos Rota Real, Clube de Autos Antigos de Congonhas, Clube de Veículos Antigos de Contagem, Clube do Carro Antigo Bello Horizonte, The Garage BR, Clube do Puma MG, Clube do Fiat 147, Clube do Fusca BH, V8 Muscle Car, Clube do Simca MG, Mercury Club, Kombi Clube, entre outros. Também presente o clube de motociclistas Grisalhos do Asfalto com motocicletas antigas ou de design vintage.

Opalas em suas diversas versões
Homenagem a dupla campeã da Old Stock Race, Vinícius Pimentel e Rodrigo Giordano

Grande foi o número de ‘opaleiros’ com o Private Car Club Opalas e o Caravan Opala Clube. O CVANL prestou uma homenagem aos 50 anos do lançamento do Opala no Brasil a esses clubes. Receberam também a homenagem a dupla campeã da Old Stock Race, Vinícius Pimentel e Rodrigo Giordano -ídolos dos opaleiros- com o espetacular Opala 38.

O ônibus Ciferal, carroceria em alumínio, 1974 foi uma das atrações

O presidente do Clube de Cachoeira do Campo, Cornélio José da Silva, realizou um showzaço, animando a todos os presentes com música de qualidade, já que, além de antigomobilista, é músico e forma com seu pai, Joselito Silva e convidados, uma banda com o melhor do forró e da MPB. Protagonizaram também o tradicional ‘Parabéns a você’ para o vice-presidente do Clube de Nova Lima, Tatau Scarpelli, com direito a bolo decorado com miniatura de um dos carros de sua coleção.

Originais e modificados em grande estilo

Presente também o diretor regional da FBVA, Caio Mário Baptista Pereira, que preside também o CAARR com sede em Conselheiro Lafaiete-MG. Um colorido diferente foi dado ao Rancho do Boi com a loja de souvenirs de Ricardo Colchete e Soninha Gomes. Apenas um dos carros expostos não era antigo, uma Chevrolet Montana que será sorteada para obras sociais de uma paróquia e que o CVANL  levou ao encontro para auxiliar nessa campanha.

Ferrari 308 GTB 1977
Mercury Cougar conversível 1972

Enfim, entre os maravilhosos Hot Rods do Comando Bravo, da Ferrari 308 GTB 1977 de Haroldo Felício – só existe registro de 2 Ferraris nessa cor Rosso Metalic -, do Cadillac DeVille 1966 de Éder Gomes, dos mini carros de Gustavo Brasil, Leonardo Campos e Cléber Amorim, dos HoodRides de Rodrigo Bethônico e Thaís Aguiar, dos mais diversos modelos de Opalas e muitos clássicos como o Chevrolet Fleetmaster 1948 de Robson Elias e o Mercury Cougar conversível 1972 de Wander Tavares, em um cenário cinematográfico, foi realizado mais um encontro mensal do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima.

Álbum de Fotografias

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.