MaxiBlog

Com data transferida ontem, evento de Araxá já estava com estrutura toda pronta

Por causa da greve dos caminhoneiros, Brasil Classics vai acontecer no feriado de 7 de setembro

Os organizadores do Brazil Classics Renault Show, que aconteceria a partir desta quarta-feira — 30 de maio, publicaram nas redes sociais, essas fotos que mostram que toda a estrutura do mais elegante encontro de autos antigos do país já estava  pronta para receber os antigomobilistas.

Não é difícil calcular a tamanho dos prejuízos financeiros e os transtornos causados por uma situação como essa. Por causa da greve dos caminhoneiros, o evento bienal de Araxá excepcionalmente será realizado agora no feriado do Dia da Independência, entre os dias 5 e 9 de setembro.

A decisão do adiamento sem dúvida foi a mais acertada. Diante das incertezas em que vive o Brasil nos últimos dias, dificilmente os colecionadores teriam condições (ou estariam dispostos) de pôr nas estradas seus clássicos. Lembrando que o Brasil Classics Renault Show reúne os mais preciosos e caros automóveis antigos de todo o Brasil e a maioria deles depende de caminhão cegonha para sua locomoção. Sem falar é claro, do público visitante, que também enfrentaria dificuldades para chegar em Araxá.

Prejuízo também para o leilão de automóveis, para os vendedores de peças, para os comerciantes de alimentos e outros produtos, para o hotel sede do evento, para a cidade como um todo.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Organização do evento

Comentários do Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp