MaxiBlog

“Vaquinha Virtual” restaura Mustang 1967 de veterano de 96 anos

Carro foi comprado zero km de presente para sua falecida esposa e havia sido roubado em 2012 por mecânico encarregado da primeira tentativa de restauro

Em 1967, Harry Donovan, um veterano da II Guerra Mundial morador de Indianápolis – EUA comprou para sua esposa Marie um Mustang Hartop, vermelho com capota em vinil bege e motor V8 289. O carro era o xodó da senhora, que faleceu muitos anos depois.

Para homenageá-la, Donovan decidiu restaurar o pony car, com a intenção de deixa-lo na família para sempre. Entregou então a missão a Dennis Lee, um mecânico que já era um velho conhecido seu. Lee recebeu um sinal de US$ 8 mil, mas depois de três anos de espera nada havia sido feito no carro. Em seguida desapareceu da cidade sem deixar rastros e levando junto o Mustang. Depois de muita investigação o ladrão foi encontrado e o carro recuperação em 2016, mas agora estava em estado ainda mais lastimável, faltando várias peças, inclusive o motor.

Sensibilizados com o drama de Harry, que hoje tem nada menos que 96 anos, a família e amigos criaram uma campanha de financiamento coletivo — uma ‘vaquinha virtual’ — no site gofundeme.com

O antes e o depois

508 pessoas de todo os Estados Unidos fizeram doações e em 20 meses foram arrecadados mais de US$ 23 mil. A quantia ainda não era suficiente para deixar o velho Mustang em forma novamente, mas algumas empresas resolveram também doar a mão de obra, tornando viável o projeto.

O Ford 1967 foi entregue como novo a Harry na semana passada, em emocionante cerimônia na oficina The Finer Details.

Publicado por The Finer Details, Inc. em Sábado, 31 de março de 2018

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Oficina The Finner Details

Comentários do Facebook

Tags

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp