Clássicos em video

Parati GTi: conheça a versão que a VW nunca fabricou

O projeto é do Studio By Deni, especializado na restauração dos VWs ‘quadrados’. Station Wagon  ficou idêntica à versão esportiva do Gol, como se fosse realmente original de fábrica

O Gol GT/GTs/GTi foi um dos esportivos brasileiros que mais fez a cabeça da galera entre a segunda metade dos anos 1980 e primeira dos anos 1990. Ele tem ainda o mérito de ser o primeiro automóvel nacional com injeção eletrônica de combustível. Hoje é disputado a tapa pelos colecionadores na casa dos 30, 40 anos.

Mas como seria uma versão GTi da sua ‘prima’, a Station Wagon Parati? O Studio By Deni — uma empresa superespecializada nessa linha esportiva, com sede em Indaiatuba – SP — aceitou o desafio de um cliente de transformar uma Parati básica CL, que foi comprada de um feirante, numa GTi com todas as características do Gol. O carro ficou simplesmente perfeito. Pintada na cor perolizada ‘Branco Nacar’, ela tem os mínimos detalhes visuais externos e internos, como se tivesse sido fabricada assim — frisos, emblemas, parachoques, grade, rodas BBS (no caso de 17’), bancos Recaro, painel de instrumentos, ar condicionado, direção hidráulica… E o motor logicamente não foi esquecido. É um autêntico 2.0 com injeção eletrônica original. Tudo exatamente como na época. É um carro 1993, que acaba de ficar pronto, como se zero km fosse.

Mas esse tipo de empreitada não é uma novidade para o By Deni. A SW esportiva foi inspirada em outro projeto, concluído ano passado: a pick-up Saveiro GTi, tão perfeita quanto a Parati e cujo vídeo você assiste abaixo.



Texto e edição: Fernando Barenco

Comentários do Facebook

Tags

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Conheço o Deni e toda sua turma do Studio By Deni. São profissionais de altíssimo gabarito, especializados em restaurações de verdade. Obras de arte! Estes carros são únicos, verdadeiras relíquias! Parabéns Deni!

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp

%d blogueiros gostam disto: