Coberturas

BH Hot Show 2018 – Belo Horizonte, MG

Festival de cores, máquinas quentes!

Foi uma reunião de vários segmentos de veículos modificados. Mas os clássicos originais também pegaram uma ‘carona’na festa

Foi realizado no último final de semana, 07 e 08 de abril, em Belo Horizonte-MG, o BH Hot Show, exposição de Hot Rods, Street Rods e Muscle Cars que contou também com a participação de Hood Rides e clássicos totalmente originais.

Hot Rods são carros para exposições e corridas e aparecem com grande frequência no cinema e jogos de vídeo game. Como geralmente a tração é traseira, é comum as rodas de trás serem mais largas, com modificação também na pintura, muitas vezes feitas por aerografia e pinstriping, mas a principal modificação são os motores superpotentes, a maioria V8. Resumindo, o Hot Rod é um carro antigo mais potente e muito charmoso.

Evento de hot rod que se preze tem que ter pin-ups

O evento foi muito bem organizado por Bruno Steinberg, presidente do clube Comando Bravo. Os veículos foram separados pelo ano de fabricação e pelo segmento, através das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950, 1960 e 1970, muscle cars, pick ups e furgões, Hood Rides, etc.

Este encontro acontece desde 1991 e este ano foi realizado em um dos estacionamentos do Boulevard Shopping, na zona leste da capital mineira.

O BH Hot Show, como o próprio nome diz, é um show! Show de cores, brilhos e máquinas quentes.


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e fotos: Jorge Filho
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.