Clube News

Dois clubes, muita tradição e uma nova trajetória!

Em grande sintonia com os planos para 2018, a data de ontem (30/01) consagrou a união de duas grandes forças: de um lado a experiência e a sabedoria de anos no antigomobilismo e do outro, a nova geração disposta a aprender e levar a novos horizontes esta cultura. Estamos falando é claro, da junção do Volks Clube aqui de Teresópolis com o Amigos do Antigo.

Joel Seixas

No comando da cativante figura do Sr. Joel Seixas, o Volks Clube realizou eventos por quase vinte anos em nossa cidade, promoveu a cultura antigomobilista, através da amizade e companheirismo, foi responsável por conferir a muitos veículos o importante Certificado de Originalidade. Sua atuação na Federação Brasileira de Veículos Antigos como Diretor Regional da Região Serrana do Rio de Janeiro o tornou referência na emissão de placas pretas no interior do estado e na importância desta atividade.

Já o Amigos do Antigo é responsável por dar sequência a mais de 35 anos de realização da Exposição de Antigos de Teresópolis e o tem feito desde 2009. Criado neste mesmo ano, seu desenvolvimento ocorreu em paralelo à Exposição e à chegada de novos amigos. Desde então, os planos para oficialização do clube estavam em andamento e corriam em paralelo às edições anuais de seu evento em Teresópolis.

Comemorando o enorme sucesso da 35ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis, a diretoria do Volks Clube, representado pelo Sr. Joel Seixas convidou os membros do Amigos do Antigo para uma reunião onde foi apresentado a proposta de união dos clubes. Desta conversa chegamos à noite de ontem.

Leonardo Campos Nascimento Filho

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária convocada pelo Volks Clube, realizamos a eleição de nova diretoria, alteramos a nomenclatura para Amigos do Antigo de Teresópolis e atualizamos o estatuto. Começamos assim, um novo capítulo na história dos dois clubes. A trajetória a partir de agora é traçada pelas mãos de duas diferentes gerações, mas que unidas formam um time exemplar no legado do antigomobilismo e nas boas práticas na certificação de originalidade, meta principal para os próximos anos.

Finalizada a reunião, ficamos muito contentes com a enorme aceitação dos membros do Volks Clube em somar forças à nós e é claro, estamos muito dispostos a aprender e compreender tudo na visão experiente e competente que possuem!

Nossas ações para 2018 seguirão conforme o calendário, realizando anualmente a Exposição de Automóveis Antigos tradicionalmente ao segundo final de semana de Julho, neste ano os dias 7 e 8 deste mês! Neste ano realizaremos nos belíssimos gramados do Golf Clube Teresópolis, onde muitos famosos já deram suas tacadas e que tem exuberantes vistas da mata atlântica.

Certamente os dois dias de programação estarão repletos dos mais belos antigos! Teremos um caloroso baile de inverno aquecido pelas lareiras no Salão Social, premiando os destaques e confraternizando junto aos amigos. Uma outra novidade é o sorteio de um Gurgel BR-800 1991 na cor branca, hoje nosso veículo oficial. Não menos importante, a gastronomia e a cultura de Teresópolis estarão presentes. Vai ser imperdível!


Segue relação dos membros da nova Diretoria:

  • Presidente: Leonardo Campos Nascimento Filho
  • Vice-Presidente: José Guilherme Guedes Pereira
  • Diretor Secretário: Marcelo Rebello de Souza
  • Diretor Tesoureiro: Vinicius Feo da Costa
  • Diretor Auxiliar: Aquila Mendes da Cruz Gonçalves

Conselho Superior de Administração

  • Luis Henrique dos Santos Moraes
  • Sydney de Castro Alves Mandarino
  • Albino Pina Rodrigues
  • Joel Seixas
  • Leonardo Terrozo de Souza

Texto e Fotos: Amigos do Antigo de Teresópolis Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.