Coberturas

3ª Exposição de Antigomobilismo – Mauá, SP

Socorro, Polícia!

Havia até viaturas policiais americanas na terceira edição desde evento que aconteceu na Grande São Paulo

O grupo União ABC realizou no último domingo — 28 de janeiro — sua 3ª Exposição de Antigomobilismo, em Mauá, na Grande São Paulo. O evento aconteceu no GRIE Bridgestone Firestone e reuniu modelos antigos, sobretudo os nacionais, dos mais diversos anos e estilos.

Um 1500 1974 admiravelmente bem conservado

Entre os Volkswagens, exemplares originais e modificados, dos quais destacamos o belíssimo 1500 vermelho rubi fabricado em 1974.

Da linha Fiat, uma pick-upinha verde 1978, um 147 GL 1980 e um 147 C 1986, do ano de despedida desse modelo pioneiro da marca italiana fabricado no Brasil, que a partir de 1984 passou a dividir espaço na linha de montagem com o Uno. Aliás, havia lá um CS 1986 no padrão absolutamente original, algo bem raro de se ver atualmente.

Lançado em 1976, o 147 foi um pioneiro em vários quesitos: primeiro nacional movido a álcool; primeiro nacional com motor transversal e tração dianteira; primeiro automóvel a ter como derivada uma pick-up.

Entre 1984 e 1986 o Uno dividiu a linha de montagem com o 147

Opalas, Galaxies e Mavericks (esses eram vários) dividiam os olhares e fotos de quem gosta de algo com mais ‘saúde’ sob o capô. Legal constatar também a presença de um Chevette GP 1976, a primeira versão esportiva do primeiro compacto da GM do Brasil, e que hoje já se tornou ‘mosca branca’ também.

Um bem raro Chevette GP

Fazendo a ‘segurança’ do evento, dois importados travestidos de viatura policial: um Chevrolet Impala dos anos 1960 e uma SUV Ford Explorer da década de 1990 (foto principal), aliás muito bem caracterizada de New York Police Dept. Não faltaram nem mesmo o emblema e o famoso lema: “Courtesy – Professionalism – Respect”. Também pudera! O veículo pertence a uma empresa especializada na locação de viaturas policiais americanas para cinema, TV e eventos.



Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Sou o dono do Chevette GP 76 obrigado pela reportagem, fico muito feliz, e pra completar o evento, ganhamos o premio de “Maior Distancia”

  • Viemos de Leme SP com o Chevette GP 76, vou fazer o convite para quem quiser vir, dia 19/08/18 teremos o nosso 12º Encontro de Antigos aqui em Leme, será um prazer recebe-los

Novidades dos Classificados