Nota de Falecimento

Perdemos Og Pozzoli

Oantigomobilismo brasileiro perdeu hoje um dos seus maiores patrimônios. Morreu o colecionador Og Pozzoli. Um pioneiro que adquiriu seu primeiro automóvel colecionável em 1958, um Lincoln Continental. Nasceu em Natal-RN e se radicou em São Paulo, onde chegou em 1956 a bordo de um Opel fabricado em 1937.

Foi um visionário, cujo acervo que hoje conta com cerca de 200 automóveis, começou com aqueles que ninguém queria, disputando a compra com desmanches, que os compravam a peso.

Em 2010, quando nos deu a honra de conceder uma entrevista para a seção ‘Roda de Amigos’, Og falou que ainda tinha a intenção de escrever um livro contando a história da compra de cada um desses carros.

— Seria no estilo daquele filme “O Rolls Royce amarelo” — ele comentou.

Queremos prestar uma pequena homenagem ao pai do antigomobilismo brasileiro, ‘pescando’ algumas de suas frases dessa entrevista, que você pode conferir completinha.


“Para começar uma coleção não importa se é automóvel nacional ou importado. O importante é começar”.

“Vamos fazer analogia com o vinho: quanto mais velho não quer dizer que seja o melhor vinho. Os automóveis e os vinhos dependem da safra”.

“Alguns patrocinadores que deveriam ser e não são, sofrem de miopia e não usam óculos.”

 “Continuo sonhando com as 1000 milhas italianas e acho que deveremos fazer a versão brasileira”.

“É claro que sempre sentirei saudades das reuniões e encontros com amigos de 40 anos atrás, mas não nos esqueçamos de que o principal fator é que tínhamos 40 anos a menos”.


 

Comentários do Facebook

6 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • O dia amanheceu mais triste hoje . o último dos três maiores precursores do antigomobilismo se foi , deixando mais uma lacuna que jamais será preenchida . Mestre Og , muito obrigado por ter me recebido na Casa Vermelha sempre com muita atenção , disposição e carinho , coisa que só as grandes almas possuem , sua generosidade em mostrar e falar de cada um de seus maravilhosos automóveis era um sonho. Em todas as vezes que lá estive ao sair levava comigo a sensação de ter estado na filial do Paraíso , chegava a ser angustiante terminar a visita.Que DEUS te reserve um lugar ao lado dele.

  • Deixa um legado imortal. Aqueles que assim agem, nunca morrerão. Apenas se ausentam desta vida para continuar a jornada em outra dimensão. 78

  • Deixa um legado imortal. Aqueles que assim agem, nunca morrerão. Apenas se ausentam desta vida para continuar a jornada em outra dimensão. 78.

  • Grande perda ,Deus conforte todos familiares e amigos ..me serviu de inspiração , homem admirável ..importante que realizou seus sonhos fazendo o q amava resgatando o que estava perdido em obras de arte que pode viajar nelas literalmente…sempre será lembrado.

  • Foi se o criador mas ficam as criaturas. Sua coleção de antigos
    Está entre as 10 melhores do mundo. Tem veículos nessa coleção
    Que no mundo só tem o exemplar
    Dele é mais um ou outro mundo afora. Perda irreparável

Novidades dos Classificados