Coberturas

Kustom Kulture – Belo Horizonte-MG

Muito estilo e atitude…

Exposição reuniu diversos artistas que mostraram seus trabalhos de customização nas mais diversas áreas

O kustom kulture  BH Old School, festival de customização aconteceu em Belo Horizonte-MG no último final de semana no Espaço Trevo no Bairro Santa Lúcia, zona sul da capital, nos dias 11 e 12 de novembro.

Um festival de customização

Exposição de carros antigos, motocicletas, bicicletas, roupas, capacetes, geladeiras, quadros, miniaturas, tudo customizado acompanhados de oficinas e barracas onde os artistas mostravam seus trabalhos in loco, recebendo encomendas e produzindo seus trabalhos ao vivo para o público presente.

Itamaraty 1968 de Pedro Chernicharo, o idealizador do evento
Ford F350 Operacional 6X6 Motorcasa ano 1962

Entre os carros expostos o Itamaraty 1968 de Pedro Chernicharo, o idealizador do evento. Possui tudo original, menos a pintura customizada. Outro veículo que chamava à atenção era o Ford F350 Operacional 6X6 Motorcasa ano 1962. Segundo seu proprietário, o ator Sujeira, ele próprio o construiu com partes de vários carros e caminhões e é assim que o mesmo está registrado no Detran. Ao ser solicitado para uma foto, disse que tinha que se preparar e colocou uma capa, pegou uma máscara, uma foice um machadinho e a Íris, sua cobra de estimação e posou para a foto.

Fusca alemão 1953 com motor original

O clube The Garage BR, especializado em HoodRide, participação fundamental. O presidente Rodrigo Bethonico estava ali comemorando o aniversário de 1 ano de casamento com Thaís Aguiar e levou dois automóveis para a exposição. Seu Fusca alemão 1953 com motor original e a Pick-up Kombi 1975, cuja caçamba serviu de palco para as bandas que se apresentaram durante o evento com rock de primeira qualidade.

Bruno Steinberg  levou seu Buick Skylark 1962 personalizado

Daniel Boaventura, também do The Garage, mostrava todo seu talento em pinturas de calotas, capacetes e muito mais. Um artista nato. Outros clubes da Grande BH também participaram da mostra como o presidente do Comando Bravo, Bruno Steinberg que levou seu Buick Skylark 1962 personalizado e Celso Gomes Travassos do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima que levou sua Harley Davidson customizada.

Francis Castaings expôs em uma das barracas miniaturas de carros antigos, discos de vinil, telefone e até aparelho de som da década de 1970. Ao lado, em outra barraca, causava surpresa a idade da expositora. Tatiana Ayres, de apenas 19 anos, apaixonada por carros antigos, mudou-se de Manaus-AM para Belo Horizonte-MG há três meses para cursar engenharia mecânica e faz quadros com carros antigos e outros modelos vintage para ajudar no custeio dos estudos.

A palavra customização significa a personalização de um carro ou objeto, é torná-lo único e exclusivo. Pelo jeito essa galera que participou desse evento é fera nesse quesito. E o que é preciso para isso têm de sobra: Atitude!

Álbum de Fotos

 

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.