Coberturas

Colecionar 2017 – Brasilia, DF

Mais uma história do VCB “selada” para a posteridade

 Clube recebeu, durante o Colecionar 2017, um selo personalizado e obliterado e levou diversos clássicos para exposição

O dia 25 de outubro entrou para a história do Veteran Car Brasilia. Nesta data, o clube recebeu, durante o Colecionar 2017, um selo personalizado e obliterado – algo raro entre os clubes brasileiros de veículos antigos. A cerimônia contou com a presença de representantes dos Correios, autoridades, além de vários associados do VCB. “Este selo nos projeta no Brasil inteiro e no Exterior. Eu me sinto muito feliz e grato pela honraria que fecha o ano com chave de ouro”, destaca o presidente do VCB, Roberto Costa.

VCB recebeu, durante o Colecionar 2017, um selo personalizado e obliterado – algo raro entre os clubes brasileiros de veículos antigos

Quem perdeu o Colecionar, realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães entre os dias 24 e 29 de outubro, pode adquirir o selo na Agência Filatélica no Edifício Sede dos Correios, no Setor Bancário Norte. “Essa merecida homenagem pode ser usada, normalmente, para postar uma carta. Afinal, ela tem validade como comprovante de pagamento de uma correspondência. Tudo isso representa a materialização de uma parceria muito frutífera entre nós e o clube”, afirma o organizador do Colecionar, Reinaldo Macedo.

Homenagens

Várias paixões em um único espaço

O Colecionar foi dividido em duas grandes exposições de selos: a Brasília 2017 – International Stamp Exhibition- com colecionadores de 55 países filiados à Confederação Internacional de Filatelia e a Exposição Nacional Brapex 2017 – prestigiada por representantes de todas as unidades da Federação e suas coleções raras e valiosas.

Colecionar foi dividido em duas grandes exposições de selos

O evento teve, também, a participação de colecionadores de cédulas, moedas, artesanato e orquídeas – algumas espécies premiadas nos principais eventos nacionais. É aí que o VCB entra, mais uma vez, na história.

Os visitantes tiveram um rico panorama da indústria automotiva brasileira e internacionall

Numa área reservada, os visitantes tiveram um rico panorama da indústria automotiva brasileira e internacional. Ford Phaeton 1929, Mini Cooper com direção direita, Ford Roadster (com o tradicional “banquinho de sogra”), Mustang, DeLorean DMC-12, Kombi de seis portas e Vemaguete foram apenas alguns dos 15 veículos escolhidos pelos organizadores. Nelisson Hoewell, dono de uma Mercedes-Benz 170 S 1951, voltou para casa ainda mais orgulhoso do clube e do hobby que mantém há décadas. “Colecionar para a gente, é preservar o passado, é legar para as gerações futuras um pouco do que vivemos”.

Album de Fotografias

 

Texto e Fotos: Veteran Car Brasília – VCB
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.