Repórter Maxicar

O Puma está de volta

Releitura do consagrado fora-de-série brasileiro é fiel e será lançada em dezembro. A princípio, serão apenas 10 unidades, com carroceria em fibra de vidro e carbono e motor flex 2.4 de 180hp

Meio século depois do lançamento do modelo original — aquele criado por Rino Malzoni, com mecânica DKW e depois Volkswagen — o esportivo brasileiro de maior prestigio de todos os tempos estará de volta ainda esse ano.

Batizado de GT 2.4 Lumimari, o novo Puma teve seus desenhos definitivos apresentados no mês passado. A releitura é do design brasileiro Du Oliveira e é bem fiel ao modelo “tubarão”, produzido entre 1968 e 1976. Tem inclusive as estradas de ar laterais em forma de guelras, que deram o apelido à versão.

O novo Puma tem estilo fiel ao modelo de origem, lançado em 1968

A nova Puma Automóveis  informa que irá apresentar o carro finalizado em 16 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.  Segundo a empresa, serão produzidas 10 unidades numeradas, com as seguintes características:

  • Carroceria reforçada em fibra de vidro com aplicações de fibra de carbono.
  • Motor flex 4 cilindros transversal traseiro com 180hp com torque de 25 kgf a 2.800 rpm.
  • Suspensão tipo duplo A com amortecedores e molas a 52º.
  • Câmbio de seis velocidades à frente e uma a ré.
  • Chassis tubular em aço carbono 40x40x2.5mm.
  • Freios independentes a disco ventilados com pinças de alumínio nas 4 rodas.
  • Pneus Pirelli P-Zero Trofeo 225-40/17 e 255-45/17.
  • Central multimídia completa.
  • Peso total aproximado de 915kg.

Cada carro será exclusivo, podendo o comprador escolher a combinação das cores de carroceria e interior. O valor do esportivo nacional é de R$ 150 mil, valor que pode ser dividido em 15 parcelas de R$ 10 mil.

Assim como a versão do passado, o novo Puma terá motor traseiro, mas dessa vez ele será desenvolvido pela própria Puma. O nome ‘Lumimari’ é uma homenagem à Sociedade de Automóveis Lumimari Ltda, a primeira denominação da Puma Automóveis dos anos 1960, e era a junção dos nomes de seus quatro fundadores: Luiz Roberto Alves da Costa, Milton Mastegim, Mario César de Camargo Filho e Rino Malzoni.


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Puma Automóveis

 

Comentários do Facebook

Tags

Novidades dos Classificados