Coberturas

Comemoração ao Dia do Antigomobilismo Mineiro – Barbacena, MG

Almoço marcou a celebração na cidade das Rosas

Evento reuniu antigomobilistas de Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte, Nova Lima, Juiz de Fora, São João del Rei, Carandaí, Entre Rios de Minas e Barbacena…

O Roselanche em Barbacena-MG , tradicional ponto de parada de viajantes entre Rio de Janeiro e Minas Gerais foi surpreendido por uma visita de carros antigos no último domingo, 29/10. Viajantes que faziam ali sua parada ficavam surpresos querendo saber mais sobre aqueles carros e porque estavam ali. A resposta vem lá de 2010, ano em que o governador de Minas, Antônio Anastasia decretou que o dia 28 de outubro é o Dia do Antigomobilismo Mineiro.

Almoço reuniu os antigomobilistas no Roselanche em Barbacena

Desde então, os mineiros comemoram esta data com destino itinerante. Já o fizeram em Ouro Preto, Tiradentes, Santana dos Montes… Este ano o organizador desse evento e diretor regional da FBVA, Caio Pereira, por precaução, havia decidido adiar essa comemoração por causa das fortes chuvas que têm caído na região central de Minas, às vezes, acompanhadas por granizo. Só que, no próprio dia 28, sábado à tarde, ele resolveu não deixar a data passar totalmente em branco e resolveu que no dia seguinte iria fazer um passeio com outros colegas do seu clube, o CAARR de Conselheiro Lafaiete, até Barbacena para um almoço às margens da BR 040 no restaurante citado acima.

Sr. Gilson Fernandes recebeu o trofeú de exemplo de antigomobilista

Essa informação foi parar em uma rede social e às 10:30 h da manhã do domingo começaram a chegar ao Roselanche outros antigomobilistas, não só de Lafaiete, mas, também de Belo Horizonte, Nova Lima, Juiz de Fora, São João del Rei, Carandaí, Entre Rios de Minas e Barbacena, que inesperadamente se tornou a sede do Dia do Antigomobilismo Mineiro 2017.

Ernandes Ramos(e), Pedro Ladeira, Gilson Fernandes, Caio Pereira e Maurílio Alvim

Nomes importantes e pioneiros dessa cultura no Estado estiveram presentes como Ernandes Ramos e Pedro Ladeira, fundadores da Sociedade do Carro Antigo de Barbacena e Maurílio Alvim do Veteran Juiz de Fora. Durante a comemoração o organizador Caio Pereira entregou ao Sr. Gilson Fernandes o troféu como exemplo de antigomobilista.

No destaque o Fusca do Sr. Ernandes Ramos de Barbacena

Vindo da capital, estava presente também Cláudio Castañon, proprietário do Maverick mais rápido do Brasil, que atingiu em Arrancada 291 km/h em 7 segundos. Participaram de um animado almoço em clima de muita comemoração.

Confraternização marcou o Dia do Antigomobilismo Mineiro

Barbacena tem o título de Cidade das Rosas por ser grande produtora e exportadora para Estados Unidos e Europa, daí vem o nome do Roselanche que fica em uma fazenda produtora da ‘rainha das flores’, tão admirada pelas mulheres.

E as mulheres passaram um dia do Outubro Rosa entre as rosas de Barbacena

Outubro é o mês do antigomobilismo em Minas e é também o mês de uma campanha nacional de saúde feminina. As esposas dos antigomobilistas que participaram desse evento tiveram um privilégio. Passaram um dia do Outubro Rosa entre as rosas de Barbacena.

Álbum de Imagens

 

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp

%d blogueiros gostam disto: