Clube News

CAAT realiza vistoria para obtenção do Certificado de Originalidade

Com o intuito de preservar a história dos automóveis, o Clube de Autos Antigos de Taubaté –  CAAT, realiza todo mês a vistoria de carros de seus associados para a obtenção do Certificado de Originalidade, seguindo os parâmetros da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA, que se estiverem de acordo com o preceituado , poderão pedir as cobiçadas placas pretas,  que mostram que aquele veículo é original e que pertence a uma coleção.

CAAT realiza todo mês a vistoria de carros de seus associados para a obtenção do Certificado de Originalidade

Após pré-agendamento, em que a documentação do veículo  é analisada, é marcado dia e local para se fazerem as verificações “in loco” dos carros inscritos, nunca por fotografias. Os carros então, são meticulosamente vistoriados , por associados conhecedores de determinada marca e ou especialistas convidados , que após isso, podem ser considerados aptos ou não a ter o Certificado de Originalidade.

LHM Phoenix 1987, Chevette Marajó 1986 e Kombi pick-up 1974

Os seguintes carros foram vistoriados neste domingo, dia 01 de Outubro: Fusca 1969, VW 1600 – Zé do Caixão, Kombi pick-up 1974, Chevette Marajó 1986 e LHM Phoenix 1987, todos impecáveis, que obtiveram, cada um,  mais que a pontuação  mínima de 80 pontos , necessários para o Certificado de Originalidade.

 

Texto: Aldo D. Toledo Fusco
Fotos: Jaime Campos
Edição: Fatima Barenco

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp

%d blogueiros gostam disto: