Divulgações

1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção

Petropolitano, mas com sotaque niteroiense

Evento de dois dias acontece no Centro Histórico e é organizado pelo Nictheroy Clube de Veículos Antigos, com o apoio do Clube do Opala de Petrópolis

No dia 25 e 26 de novembro o Nictheroy Clube de Veículos Antigos sobe a Serra para realizar a primeira edição do Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção. O evento que será limitado a cerca de 120 veículos fabricados até 1992, promete uma exposição de modelos raros e de excelente conservação. Tem o apoio do Clube do Opala de Petrópolis, da Prefeitura Municipal e da Cervejaria Bohemia.

O evento acontece nos arredores do Palácio de Cristal e Cervejaria Bohemia

E o local escolhido foi a Rua Alfredo Pachá, em pleno Centro Histórico, onde fica o famoso Palácio de Cristal e a sede da Cervejaria — um dos mais novos pontos turísticos da ‘Cidade Imperial’. A Bohemia é a mais antiga cerveja do Brasil e em seu prédio histórico funciona hoje um museu com visitas guiadas com degustação, bar, restaurante e outras atrações.

Para expor seu veículo é necessário fazer a inscrição prévia, ao custo de apenas R$ 20,00. Todo o valor arrecadado será doado à Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo. Para se inscrever envie e-mail para petropolis@ncva.com.br com o assunto INSCRIÇÃO.  Você receberá a ficha de cadastro do veículo e as instruções para fazer o pagamento. Mas seja rápido, já que as vagas são limitadas e as inscrições terminam no dia 15 de novembro!

A Cervejaria Bohemia oferecerá um coquetel de boas-vindas na noite do dia 25 (sábado) para os expositores. Os convites serão oferecidos ao proprietário do veículo inscrito e a um acompanhante.

Palácio Quitandinha, Casa de Santos Dumont e Museu Imperial (d)

Participe do 1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção e aproveite para conhecer os diversos outros pontos turísticos de Petrópolis, entre eles o Museu Imperial, a Palácio Quitandinha, a Casa de Santos Dumont, a Casa da princesa Isabel, o Palácio Rio Negro, a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu de Cera… ou ainda: dar um passeio nas famosas charretes ‘vitórias’, dar um giro por Itaipava ou fazer umas comprinhas da Rua Teresa, um dos maiores polos de moda do Brasil, com mais de 1.200 lojas.


1º Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção
Data: 25 e 26 de novembro – sábado e domingo
Local: Rua Alfredo Pachá – Centro Histórico
Informações: no site do Nicteroy Clube de Veículos Antigos
Inscrições: petropolis@ncva.com.br

 

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados