Coberturas

Passeio do Fusca Clube do Brasil no Autódromo de Interlagos – São Paulo, SP

A sensação de uma volta no principal palco do automobilismo nacional

Evento anual exclusivo para sócios do clube fez 24 anos

O Fusca Clube do Brasil realizou no último domingo, 17 de setembro, mais um de seus tradicionais passeios anuais no Autódromo de Interlagos, já em sua 24ª edição.

Pátio lotado em Interlagos

“A grande oportunidade de dirigir no mesmo circuito que já recebeu o Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, José Carlos Pace, Ayrton Senna, Michael Schumacher, Niki Lauda, Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno e tantos outros.” Assim a diretoria divulgou esse evento, que é exclusivo para seus associados.

E o que se viu foi um grande congraçamento entre proprietários e fãs de Volkswagens aircooled (equipados com os famosos motores refrigerados a ar). Além dos Fuscas — a grande maioria — havia toda a gama de seus derivados, como Kombi, Karmann Ghia, Brasília, Variant, TL, SP2, Gol BX (a primeira geração, que era equipada como motores 1.300 e 1.600), além de uma VW Type 3 Squareback (vulgarmente conhecida como ‘Variant alemã’) e o ‘primo’ Puma.

Todos em busca do desejo de dar um passeio pela pista desse que é o maior palco do automobilismo brasileiro de todos os tempos.



Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados