Coberturas

Encontro Mensal de Autos Antigos na “Whitaker” — São Paulo, SP

Pinta lá mês que vem!

Do grande e luxuoso Cadillac, ao pequeno e popular Renault 4CV, tradicional evento reúne a cada mês um pouco de tudo em termos de clássicos

“Encontro da Whitaker”. Assim ficou conhecido pelos antigomobilistas paulistanos o encontro de veículos antigos que acontece mensalmente na Avenida José Maria Whitaker – Planalto Paulista. Em setembro ele aconteceu no dia 24, domingo, e reuniu um time de belos e bem conservados veículos, como o magnânimo Cadillac Series 62 Conversível Coupê 1946, que aparece em frente e verso na foto acima.

Chevrolet Fleetline 1948

Espécie de primo menor e menos abastado do Cadillac na família GM, um Chevrolet Fleetline Aerosedan 1948 exibia sua bela traseira estilo fastback, enquanto um Pontiac GTO 1968 esbanjava esportividade.

4CV, o “Rabo Quente”

Modelo bem raro nos eventos de autos antigos hoje, o 4CV da Renault começou a ser produzido em 1946 e logo se tornou muito popular, sendo o primeiro automóvel francês a atingir a marca de 1 milhão de unidades vendidas. Bastante exportado para cá, ganhou o apelido de “Rabo Quente”, por causa do fora do comum motor traseiro. Lembre-se que o Fusca só chegou ao Brasil em 1950, assim conseguiu escapar da alcunha.

Uma linda Belina 1970

Também de DNA Renault, apesar do oval da americana Ford, uma simpática Belina do ano do lançamento, demonstrava muita vitalidade, apesar de seus 47 anos. Outro modelo raro nos eventos.

Mês que vem, já sabe: vale a pena dar uma chegada lá e conferir de pertinho esses e outros clássicos.



Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Comentários do Facebook

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp

%d blogueiros gostam disto: